Página inicial > Últimas Notícias > Instituições Públicas de Educação do RS publicam nota em defesa da democracia
Notícias IF Farroupilha

Instituições Públicas de Educação do RS publicam nota em defesa da democracia

Publicado em Sexta, 04 de Novembro de 2022, 14h56 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

Dez instituições públicas de educação superior do Rio Grande do Sul publicaram uma nota em defesa da democracia nesta quinta-feira (3). O Instituto Federal Farroupilha é uma das instituições que assinam o documento.

Anexos:

notaIESRS notícia04112022

A nota é assinada pelos reitores e reitoras dos Institutos Federais Farroupilha (IFFar), do Rio Grande do Sul (IFRS) e Sul-rio-grandense (IFSul), das universidades federais do Pampa (Unipampa), de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA), de Pelotas (UFPel), de Rio Grande (FURG), de Santa Maria (UFSM) e do Rio Grande do Sul (UFRGS) e da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs).

No documento, os reitores reafirmam o compromisso das instituições com a defesa da democracia e o resultado das eleições gerais de 2022. Defendem também que debates sobre os programas políticos propostos para os próximos governos são importantes e devem ser feitos em espaços apropriados, garantindo lugar a diferentes sujeitos sociais. Por fim, repudiam atos democráticos e lembram que tentativas de abolição do Estado Democrático de Direito ou de Governo Legalmente Constituído são crimes e caracterizam Golpe de Estado.

Leia a nota completa na imagem abaixo. Também é possível acessar uma versão em PDF nos anexos dessa notícia.

nota IESRS notícia04112022