Página inicial > Últimas Notícias > IFFar realiza evento sobre Cidades Educadoras em Santa Maria
Notícias IF Farroupilha

IFFar realiza evento sobre Cidades Educadoras em Santa Maria

Publicado em Segunda, 21 de Novembro de 2022, 16h00 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

O evento Santa Maria – Caminhos para uma cidade educadora ocorre entre terça (22) e quarta-feira (23), na Universidade Franciscana e no Auditório da Reitoria do IFFar.

Anexos:

notíciacidadeseducadoras 21112022

Um dos objetivos do evento é estabelecer uma interlocução entre representantes da sociedade civil e poder público a fim de promover ações em Santa Maria. Além disso, a atividade também serve para o compartilhamento de saberes sobre cidades educadoras e para alcançar maior apropriação de conceitos, princípios e itinerários percorridos por cidades educadoras.

A programação do evento conta com uma conferência e um relato de experiências seguida de uma roda de conversa.

Também haverá uma apresentação da Orquestra Infanto Juvenil Recanto do Sol, um projeto social do Instituto Pedagógico Social Tabor, no Auditória da Reitoria do IFFar, às 13h30 desta quarta-feira (23).

Ao final do evento, os participantes vão elaborar e socializar uma carta de intenções aberta à comunidade.

A programação completa está disponível nos anexos desta notícia.

A atividade é promovida pelo Instituto Federal Farroupilha, pela Universidade Federal de Santa Maria, pela Universidade Franciscana e pela Prefeitura Municipal de Santa Maria.