Página inicial > Últimas Notícias > Profept publica terceira edição de boletim informativo
Notícias IF Farroupilha

Profept publica terceira edição de boletim informativo

Publicado em Quinta, 15 de Dezembro de 2022, 15h08 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

O Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (Profept) publicou neste mês de dezembro a terceira edição do boletim que tem como objetivo compartilhar as principais ações desenvolvidas pelo Profept no IFFar.

Anexos:

profeptlogo notícia15122022

A terceira edição do boletim informativo destacou o Processo Seletivo 2023 para ingresso de nova turma. De acordo com o documento, a última seleção teve 232 inscritos, sendo que 71 são servidores da Rede Federal. As outras 161 inscrições foram realizadas para vagas da Ampla Concorrência. O Exame Nacional de Acesso será realizado no dia 12 de fevereiro, no Campus Jaguari. A bibliografia da prova está disponível no boletim.

Confira outros itens que são destaques no boletim:

• Discentes das turmas 4 e 5 realizam seminário de integração entre as turmas com a participação de egressas do curso;
  • Docentes do curso participam do VII Seminário de Formação do ProfEPT no Colégio Pedro II na cidade do Rio de Janeiro;
  • Coordenadora do polo de Jaguari é reconduzida ao cargo por mais dois anos;
  • Defesas de dissertações e qualificações de projetos;
  • Como o mestrado fez a diferença na minha vida profissional;
  • Docentes vinculados ao programa;
  • Nossos contatos e localização.

O boletim pode ser acessado nos anexos dessa notícia.

Profept - O Profept desenvolve suas atividades de forma semipresencial e oferta o curso de Mestrado Profissional, o primeiro realizado em rede pelos institutos federais, com vagas tanto para servidores quanto para a comunidade em geral.

No IFFar as atividades vinculadas ao ProfPET são desenvolvidas no polo de Jaguari, sendo que as aulas acontecem quinzenalmente às quintas-feiras (turnos da tarde e noite) e às sextas-feiras (turno da manhã e da tarde). Para o ano de 2023 foram disponibilizadas 28 vagas, sendo 50% para servidores da Rede Federal de Ensino e 50% para Ampla Concorrência.