Página inicial > Últimas Notícias > Medicina Veterinária do Campus Frederico Westphalen obtém conceito máximo na avaliação do MEC
Notícias IF Farroupilha

Publicado em Sexta, 23 de Dezembro de 2022, 13h42 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

Indicador de qualidade conferido pelo Ministério da Educação atesta que o curso é considerado de excelência.

Conceito mec 5 FW veterinária.jpg

O curso de Bacharelado em Medicina Veterinária do Campus Frederico Westphalen recebeu nota 5 (conceito máximo) na avaliação feita pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), do Ministério da Educação (MEC). O conceito foi informado à Coordenação do Curso nesta sexta-feira (23).

A nota atribuída faz parte da consolidação do processo de avaliação e de reconhecimento do curso, que teve sua primeira turma em 2018. Com esse resultado, o IFFar entra na seleta lista das instituições públicas com conceito máximo no curso de Veterinária.

O processo de avaliação de curso tem três etapas: abertura do processo de reconhecimento, preenchimento de um formulário eletrônico e visita in loco (presencial ou virtual). Nessa última etapa, o curso é analisado em três dimensões: organização didático-pedagógica, corpo docente e tutorial e infraestrutura.

O processo de avaliação iniciou-se em junho com o preenchimento do formulário eletrônico e culminou com a visita in loco realizada nos dias 29, 30 e 31 de agosto de 2022.

Secom