Página inicial > Últimas Notícias > Estudantes de Agronegócio e Zootecnia devem fazer o Enade neste domingo
Notícias IF Farroupilha

Estudantes de Agronegócio e Zootecnia devem fazer o Enade neste domingo

Publicado em Sexta, 18 de Novembro de 2016, 18h53 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

O exame que avalia o rendimento da graduação em relação a conteúdos programáticos, habilidades e competências adquiridas é obrigatório para os concluintes dos cursos de tecnologia em Agronegócio (campi Santo Augusto e Júlio de Castilhos) e bacharelado em Zootecnia (Alegrete).

Além desses dois cursos, ingressantes de Agronomia do Campus São Vicente do Sul também participam desta edição do Enade. Contudo, para esses estudantes não será aplicada prova, uma vez que o curso ainda não tem turma concluinte. Eles apenas serão cadastrados no sistema do Inep/MEC.

Dúvidas sobre o Enade?

Entenda a importância e o funcionamento do Enade, como é efetuado o cálculo da nota da prova e outras informações em dois vídeos produzidos pelo IFFar:

Enade 2016 - Neste ano, devem participar do Enade estudantes de 13 bacharelados e cinco cursos de tecnologia. Destes, apenas os cursos citados nesta notícia são oferecidos pelo IF Farroupilha. A divulgação da lista com os estudantes inscritos e que devem fazer o Enade em 2016 foi divulgada no dia 19 de setembro.

O Enade avalia o rendimento dos concluintes dos cursos de graduação em relação aos conteúdos programáticos, habilidades e competências adquiridas em sua formação. O Enade é obrigatório e a situação de regularidade do estudante no Exame deve constar em seu histórico escolar. Saiba mais no site do INEP.

Quem deve fazer - O Enade é obrigatório para concluintes de bacharelado com expectativa de conclusão do curso até julho de 2017 ou que já tenham concluído pelo menos 80% da carga horária mínima do currículo do curso até o fim do período de inscrição.

Também devem realizar o exame estudantes de cursos superiores de tecnologia com expectativa de conclusão até dezembro de 2016 ou que tenham cumprido mais de 75% da carga horária mínima do currículo até o fim do período de inscrição.

ASCOM - com informações do Inep