Página inicial > Últimas Notícias > Mestrado ProfEPT aplica prova de seleção neste domingo (12)
Notícias IF Farroupilha

Mestrado ProfEPT aplica prova de seleção neste domingo (12)

Publicado em Sexta, 10 de Fevereiro de 2023, 10h59 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

No IFFar, a prova será aplicada no Campus Jaguari, unidade que oferta o curso.

Banner_ProfEPT.png

No domingo (12), mais de 20 mil candidatos farão o Exame Nacional de Acesso, prova de seleção para o Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT). O mestrado é ofertado em rede, com coordenação do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes).

A prova será aplicada nas 40 instituições associadas ao mestrado em todo o Brasil e terá início às 14h (horário oficial de Brasília) com duração máxima de quatro horas. O fechamento dos portões será às 13h45. Candidatos com necessidades específicas terão uma hora a mais para realização do exame.

Os cartões de convocação foram liberados no sistema do ProfEPT e, para ter acesso, os candidatos devem acessar profept.selecao.net.br/painel, digitar o CPF e a senha cadastrada. No documento de apresentação são informados o local de realização da prova e a sala de aula. Instruções detalhadas de como acessar e imprimir o cartão foram divulgadas nesta página.

Para realizar a prova, os candidatos deverão comparecer ao local de realização da prova com antecedência mínima de 45 minutos do horário fixado para o fechamento dos portões. Para ingresso no local, deverão portar: documento de identificação oficial original com foto (incluindo CNH Digital, RG e CPF Digital e E-Título); cópia do Cartão de Convocação; e caneta esferográfica de tinta preta de corpo transparente.

Ena 2023 - no processo seletivo para ingresso em 2023, o Instituto Federal Farroupilha ofereceu 28 vagas no Campus Jaguari. De acordo com edital que rege a seleção, as disciplinas obrigatórias que compõem o currículo do mestrado serão ofertadas na modalidade presencial, podendo ter carga horária de até 30% a distância. Já as disciplinas eletivas serão ministradas 100% a distância. Mais informações podem ser obtidas na página do ProfEPT.

Secom

ena23-dúvidas_923x923-equal.png