Página inicial > Últimas Notícias > Cinco mil estudantes concorrem a vagas de cursos técnicos de nível médio do IF Farroupilha
Notícias IF Farroupilha

Publicado em Segunda, 21 de Novembro de 2016, 17h59 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

A prova do Processo Seletivo do IF Farroupilha será aplicada neste domingo (27) em 11 municípios do Rio Grande do Sul. As vagas são para cursos técnicos para estudantes que vão ingressar no nível médio.

No total, são 4877 alunos inscritos para 25 cursos distribuídos em 11 unidades do Instituto Federal Farroupilha. São ofertadas mais de 1300 vagas.

Os cursos mais concorridos são os de Técnico em Móveis, com mais de nove candidatos por vaga, e o de Técnico em Edificações, com mais de sete, oferecidos pelo Campus Santa Rosa. Em seguida, vem o curso de Manutenção e Suporte em Informática, do Campus Santo Ângelo, com pouco mais de seis candidatos por vaga.

Neste processo seletivo, são ofertados dois tipos de cursos técnicos: os integrados ao ensino médio, em que o aluno curso as disciplinas básicas do ensino médio e o curso técnico no IF Farroupilha, e os concomitantes ao ensino médio, em que o aluno faz apenas o técnico no Instituto mas precisa estar matriculado em outra escola para fazer as disciplinas básicas. Este último é oferecido apenas pelo Campus Avançado de Uruguaiana.

O IF Farroupilha também oferece cursos técnicos para quem completou o ensino médio, cursos superiores de bacharelado, licenciatura, tecnologia e especialização, além de ofertar outros cursos na modalidade EAD e Proeja. Cada tipo de curso possui um tipo de seleção.

Saiba o que levar para a prova

As provas serão aplicadas nos campi Alegrete, Frederico Westphalen, Jaguari, Júlio de Castilhos, Panambi, Santa Rosa, Santo Ângelo, Santo Augusto, São Borja, São Vicente do Sul e Avançado de Uruguaiana, no próximo domingo (27), das 14 às 18h.

Os candidatos podem consultar o local de prova (Campus, prédio e sala) neste link. Para realizar a consulta, é necessário inserir o CPF e a data de nascimento.

Todos os candidatos devem comparecer nos locais de prova com no mínimo 30 minutos de antecedência portando documento original de identificação com foto (RG, Carteira de Trabalho, Carteira Nacional de Habilitação, entre outras).

Para realizar a prova, o candidato deve portar uma caneta esferográfica de plástico transparente e tinta azul ou preta. Não é permitido o uso de equipamentos eletrônicos.

Todas as informações necessárias para os candidatos estão disponíveis no Manual do Candidato, que pode ser acessado neste link.