Página inicial > Últimas Notícias > IFFar seleciona estudantes para cursos de idiomas
Notícias IF Farroupilha

IFFar seleciona estudantes para cursos de idiomas

Publicado em Sexta, 24 de Fevereiro de 2023, 16h44 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

O Instituto Federal Farroupilha abriu inscrições para cursos gratuitos presenciais de Inglês e Espanhol básicos. As inscrições vão até 5 de março. Podem participar alunos e servidores do IFFar e comunidade externa.

cursosidiomasiffar notícia24022023

Os cursos de inglês e espanhol são oferecidos nos níveis um e dois. Os cursos de nível dois tem vagas reservadas para estudantes que concluíram o nível um oferecido pelo IFFar no segundo semestre de 2022. Também há vagas para novos alunos nestes cursos, que serão selecionados por sorteio eletrônico e deverão prestar prova de nivelamento. As vagas dos cursos de nível um serão todas destinadas a seleção por sorteio eletrônico.

As inscrições, assim como os cursos, são 100% gratuitas. Elas devem ser feitas pela internet, por meio do preenchimento de um formulário eletrônico disponível neste link. Além disso, é importante que os estudantes interessados nos cursos leiam o Edital nº 053/2023, que rege a seleção e traz todas as informações necessárias para a participação.

Os cursos são presenciais e têm duração de 40h. São oferecidos nas seguintes unidades do IFFar: Jaguari (Inglês/Nível 2); Júlio de Castilhos (Inglês/Nível1); São Vicente do Sul (Inglês/Níveis 1 e 2); Santa Rosa (Espanhol/Nível 1) e Uruguaiana (Inglês e Espanhol/Nível 2).

O sorteio das vagas ocorre no dia 9 de março, às 14h. O resultado final será publicado no site do IFFar no dia 14 de março. O cronograma completo da seleção também está disponível no Edital nº 053/2023.

Os cursos são oferecidos através dos Centros de Idiomas do Núcleo de Relações Internacionais do IFFar (NAI).

Saiba mais no Edital nº 053/2023.