Página inicial > Últimas Notícias > IFFar abre Processo Seletivo Simplificado para Cursos de Graduação
Notícias IF Farroupilha

IFFar abre Processo Seletivo Simplificado para Cursos de Graduação

Publicado em Quinta, 02 de Março de 2023, 17h12 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

O Processo Seletivo é destinado para preenchimento de vagas remanescente e para formação de cadastro reserva em cursos de Graduação do IFFar. As inscrições vão até 12 de março.

pssimplificadograduação notícia02032023

As inscrições, assim como os cursos, são 100% gratuitos. Os cursos de Graduação são destinados para estudantes que possuem o Ensino Médio completo.

Há vagas remanescentes para cursos nas cidades de Alegrete, Frederico Westphalen, Jaguari, Júlio de Castilhos, Panambi, Santa Rosa, Santo Ângelo, Santo Augusto, São Borja e São Vicente do Sul. Com exceção de Jaguari, é possível se inscrever também para cadastro reserva em cursos oferecidos em todas as outras unidades do IFFar. Veja a lista no final desta notícia.

As inscrições devem ser feitas de 1 a 12 de março pela internet através do Sistema de Inscrições do IFFar, disponível neste link. O critério de seleção dos candidatos são as notas dos três anos do ensino médio nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática. Não é necessário realizar prova e nem ter realizado o Enem.

Para participar da seleção, é fundamental que os candidatos leiam o Edital nº 063/2023, disponível neste link, que rege a seleção. O documenta conta com todas as informações necessárias para a realização das inscrições. Dúvidas devem ser encaminhadas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Confira algumas datas importantes:

• Período de inscrições: 1 a 12/03/2023
  • Divulgação do resultado preliminar de classificação: 16/03/2023
  • Publicação da lista de candidatos classificados em 1ª chamada: 17/03/2023
  • Período de confirmação de vaga: 17 a 20/03/2023

Cursos disponíveis

Cursos do IFFar com vagas remanescentes – número de vagas entre parênteses ( ):

• Campus Alegrete: Bacharelado em Zootecnia (1); Licenciaturas em Ciências Biológicas (21), Matemática (30) e Química (29); e Tecnologias em Alimentos (37), Análise e Desenvolvimento de Sistemas (8) e Produção de Grãos (38);
  • Campus Frederico Westphalen: Licenciatura em Matemática (22);
  • Campus Jaguari: Tecnologia em Sistemas Elétricos (33);
  • Campus Júlio de Castilhos: Licenciaturas em Ciências Biológicas (20) e Matemática (25); e Tecnologia em Gestão do Agronegócio (15);
  • Campus Panambi: Licenciaturas em Ciências Biológicas (21) e Química (35); e Tecnologias em Processos Químicos (25) e Produção de Grãos (15);
  • Campus Santa Rosa: Licenciatura em Ciências Biológicas (19); e Tecnologia em Alimentos (16);
  • Campus Santo Ângelo: Licenciatura em Computação (30); e Tecnologias em Gestão do Agronegócio (10) e Sistemas para Internet (1);
  • Campus Santo Augusto: Licenciaturas em Ciências Biológicas (22) e Computação (27); e Tecnologias em Alimentos (25) e Gestão do Agronegócio (20);
  • Campus São Borja: Licenciaturas em Física (28) e Matemática (15); e Tecnologia em Gestão de Turismo (18);
  • Campus São Vicente do Sul: Licenciaturas em Ciências Biológicas (17) e Química (24); e Tecnologia em Gestão Pública (6).

Cursos do IFFar com vagas para formação de cadastro reserva:

• Campus Alegrete: Bacharelado em Agronomia;
  • Campus Frederico Westphalen: Bacharelados em Administração e Ciência da Computação;
  • Campus Júlio de Castilhos: Bacharelados em Administração e Agronomia;
  • Campus Panambi: Tecnologias em Automação Industrial e Sistemas para Internet;
  • Campus Santa Rosa: Bacharelado em Arquitetura e Urbanismo e Licenciatura em Matemática;=
  • Campus Santo Ângelo: Tecnologia em Estética e Cosmética;
  • Campus Santo Augusto: Bacharelados em Administração e Agronomia;
  • Campus São Borja: Bacharelado em Administração e Tecnologia em Gastronomia;
  • Campus São Vicente do Sul: Bacharelado em Administração e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Aprovados na 2ª chamada da Graduação devem confirmar vaga até domingo (5)