Página inicial > Últimas Notícias > IFFar recebe prefeitura de Itaqui para conversa sobre oferta de cursos
Notícias IF Farroupilha

IFFar recebe prefeitura de Itaqui para conversa sobre oferta de cursos

Publicado em Sexta, 03 de Março de 2023, 14h24 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

Nesta quinta-feira (02) a reitora do IFFar Nídia Heringer, a pedido da Prefeitura Municipal de Itaqui, recebeu no Gabinete da Reitoria representantes do município de Itaqui para reunião sobre apresentação de demandas de cursos a serem ofertados na localidade.

reuniãoprefitaqui notícia03032023

Foto: o IFFar recebeu representantes da prefeitura de Itaqui para reunião na Reitoria

Durante a reunião foram abordadas demandas educacionais do município no intuito de proporcionar a população local e sobretudo aos jovens, o acesso a cursos de qualificação técnica e formação profissional na cidade. Além de ajudar a fomentar o desenvolvimento econômico do município através da formação de mão de obra local qualificada, a oferta de cursos também visa reduzir o êxodo de jovens que acabam buscando essa formação profissional em outras cidades da região e do estado.

Ficou acordado que as Pró-reitorias de Desenvolvimento Institucional, Pró-reitoria de Ensino e Pró-reitoria de Extensão iniciarão contatos com a prefeitura de Itaqui para formalizar as demandas e estabelecer parceria entre as instituições, para a viabilização de cursos técnicos em áreas como Agroindústria, Agronegócio e Administração, tanto na modalidade presencial quanto a distância (EaD).

Na ocasião estiveram presentes por parte do IFFar, além da reitora Nídia Heringer, o pró-reitor de Desenvolvimento Institucional, Carlos Lehn; a pró-reitora de Ensino, Patrícia Donitch; a pró-reitora de Administração Mirian Kovhautt e o diretor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional Gabriel Garcia. Representando o município de Itaqui participaram a secretária Adjunta de Educação de Itaqui, Tatiane Goulart; a professora municipal e coordenadora da Universidade Aberta do Brasil (UAB) polo Itaqui, Ana Cabreira e o assessor técnico da Prefeitura Municipal de Itaqui, Fernando Coelho.

reuniãoprefitaqui notícia03032023b

Foto: representantes da reitoria do IFFar e da prefeitura de Itaqui posam para foto na sala da Reitora

Secom