Página inicial > Últimas Notícias > IFFar e Unifica promovem live sobre divisão sexual do trabalho
Notícias IF Farroupilha

IFFar e Unifica promovem live sobre divisão sexual do trabalho

Publicado em Sexta, 24 de Março de 2023, 15h29 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

O IFFar e o Comitê Nacional de Saúde e Qualidade de Vida dos Institutos Federais (Unifica) vão promover a live “Da base ao topo: divisão sexual e desigualdade entre homens e mulheres”. A atividade será transmitida pelo Youtube na próxima quarta-feira (29), às 15h.

De acordo com os organizadores do evento, a ação propõe trazer a reflexão sobre liderança feminina no contexto de trabalho no mês em que é comemorado o Dia Internacional da Mulher.

Participam da conversa as professoras Maria Leopoldina Veras Camelo, presidente do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) e reitora do IFSertãoPE, Aline Adams, coordenadora de Ações Afirmativas do IFFar, e Lajara Janaina Lopes Correa, membra do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (NEABI) do Instituto Federal de Brasília (IFB).

A live será transmitida ao vivo pelo canal da TV IFSertãoPE no Youtube, através deste link. O evento vai emitir certificado para todos que assistirem a live ao vivo.

Unifica - Em 2021 foi criado um Grupo de Trabalho (GT) pelo Forgep – Fórum de Gestão de Pessoas da Rede Federal – para discutir propostas de Ações de Saúde e Qualidade de Vida dos servidores e colaboradores para toda a Rede Federal. A partir do Grupo de Trabalho, além das propostas encaminhadas ao Forgep para posterior envio ao Conif, nasceu o Unifica – Comitê Nacional de Saúde e Qualidade de Vida dos Institutos Federais, que desenvolve ações desde 2022.

Secomliveunifica29032023