Página inicial > Últimas Notícias > IFFar seleciona servidores para compor a Copsia
Notícias IF Farroupilha

IFFar seleciona servidores para compor a Copsia

Publicado em Terça, 28 de Março de 2023, 18h03 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

O IFFar abriu seleção de servidores para compor a Comissão Permanente de Sindicâncias e Inquéritos Administrativos (Copsia). A seleção é para docentes e técnicos-administrativos em educação de todos os campi. As inscrições vão até 2 de abril.

editalcopsia notícia28032023

A Copsia é o órgão do IFFar que se responsabiliza pelas atividades de controle interno em âmbito disciplinar. É ela que instaura, apura e conduz processos administrativos disciplinares. A Comissão também atua na prevenção de irregularidades envolvendo os servidores do IFFar.

De com o Edital nº 123/2023, que rege a seleção, a Copsia tem como finalidades:

• Responsabilizar-se pelas atividades de controle interno em âmbito disciplinar;
  • Garantir probidade nos atos e atividades administrativas desenvolvidas;
  • Prevenir e apurar irregularidades, por meio da instauração e da condução de procedimentos correcionais, de acordo com as normativas legais correspondentes.

O edital visa selecionar os 22 servidores que vão compor a Comissão, junto do secretário lotado na Reitoria. Serão escolhidos, portanto, dois servidores de cada campus, sendo um docente e um técnico-administrativo em educação.

Para participar da seleção, é necessário ser servidor estável do IFFar, possuir escolaridade de nível superior e possuir certidões negativas cíveis e criminais da Justiça Estadual e da Justiça Federal. Será dada preferência para servidores que possuam formação na área de Direito e que tenham conhecimento em Procedimentos Administrativos Disciplinares.

As inscrições podem ser feitas até 2 de abril através do preenchimento da ficha de inscrição disponível no Edital nº 123/2023. A ficha deve ser encaminhada para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. tendo como assunto “INSCRIÇÃO COPSIA”. Não havendo inscritos, o diretor-geral de cada unidade indicará servidores com base em critérios dispostos no edital.

O resultado final da seleção será publicado no dia 13 de abril.

Codir discute Orçamento para 2023, atuação da Copsia e etapa regional dos JIFs