Página inicial > Últimas Notícias > Pró-reitora de extensão do IFFar é eleita coordenadora do FORPROEXT
Notícias IF Farroupilha

Pró-reitora de extensão do IFFar é eleita coordenadora do FORPROEXT

Publicado em Sexta, 31 de Março de 2023, 13h26 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

A Pró-Reitora de Extensão do Instituto Federal Farroupilha (IFFar), Ângela Marinho, foi eleita coordenadora do Fórum dos Pró-Reitores de Extensão da Região Sul (FORPROEXT-SUL). As eleições para o fórum nacional e para os fóruns regionais foram realizadas durante evento do FORPROEXT entre os dias 28 e 30 de março, no Campus Bento Gonçalves do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS). O vice-coordenador será o Pró-Reitor de Extensão e Relações Externas do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), Valter de Oliveira.

O Fórum dos Pró-Reitores de Extensão é um órgão de assessoramento composto por um representante de cada instituição da Rede Federal, sendo esse pró-reitor(a) ou diretor(a) responsável pelas ações vinculadas ao tema. O grupo atua na articulação permanente com instituições da sociedade civil, do setor produtivo e dos poderes constituídos, com vistas à constante ampliação da função social da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica, fomentando a indissociabilidade ensino-pesquisa-extensão.

Conforme explica Ângela Marinho, o FORPROEXT é um espaço de diálogo sobre pautas importantes da extensão em âmbito nacional e regional, cujas deliberações consultivas são encaminhadas ao Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (CONIF). “Pretendemos dar ao Forproext uma identidade regional para discutir questões comuns, ter uma periodicidade de reuniões e, se possível, realizar em evento envolvendo os gestores de extensão da Região Sul. Além disso, já estamos participando de comissões e grupos de trabalhos em nível nacional, contribuindo para qualificar alguns debates no Fórum para apresentação ao Conif”, destaca.

Os mandatos para coordenador e vice-coordenador do FORPROEXT têm duração de um ano.

Foto Ângela e Valter.jpg

Foto: Pró-Reitora de Extensão do IFFar, Ângela Marinho, e o Pró-Reitor de Extensão e Relações Externas do IFSC, Valter de Oliveira.