Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições abertas para Curso de Planejamento Governamental alinhado à Agenda 2030
Notícias IF Farroupilha

Publicado em Segunda, 03 de Abril de 2023, 12h06 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

O IFFar, em parceria com a Rede ODS Brasil, oferece o curso Planejamento Governamental Alinhado à Agenda 2030 para servidores. A formação tem um total de 40 horas, é 100% online e gratuita.

d8839e_2dab7dd5f4e74fe58614379b96d49d11~mv2.jpeg

O Curso de Planejamento Governamental Alinhado à Agenda 2030 é promovido pela Rede ODS Brasil. O IFFar vai atuar em parceria juntamente com o Centro Universitário do Distrito Federal (UDF), a Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), a Universidade Federal Rural de Pernambuco - UFRPE e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).

A formação tem como objetivo democratizar a Agenda 2030 e fomentar a institucionalização da Agenda 2030 no Poder Público, em suas três esferas, para que as políticas públicas e legislações brasileiras assegurem as condições necessárias para a efetiva implementação e acompanhamento de progresso da Agenda, tendo como referência o Relatório da CTPMI-CNODS. Objetiva ainda fomentar o alinhamento dos instrumentos de planejamento e gestão pública aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Quem pode se inscrever?

Gestores e gestoras, técnicos e técnicas do Poder Executivo (Federal, Estadual, Municipal). É importante ter conhecimento sobre princípios da administração pública e instrumentos de planejamento e gestão (como PPA, LDO, LOA), pois não haverá nivelamento sobre o tema.

Inscrições

Até 10/04, por meio de formulário online https://forms.gle/mJwkVRR1VisRhwVb6. As vagas são limitadas e preenchidas por ordem de inscrição. Para confirmar a inscrição, é necessário enviar um comprovante do vínculo atual (2023) com o Poder Executivo. Poderão ser utilizados documentos como contracheque, contrato ou declaração assinada pela chefia imediata.

Baixe o edital para saber mais.

Secom, com informações da Rede ODS Brasil