Página inicial > Últimas Notícias > Concurso público: último dia para se inscrever
Notícias IF Farroupilha

Concurso público: último dia para se inscrever

Publicado em Segunda, 10 de Abril de 2023, 09h27 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

Inscrições vão até esta segunda-feira, 10 de abril, pelo site da Fundatec.

concursoTAE notícia07032023

O Instituto Federal Farroupilha (IFFar) está com inscrições abertas para o concurso público destinado ao provimento de cargos efetivos de Técnicos Administrativos em Educação (TAE). O certame é organizado pela Fundatec. Inscrições, provas e resultados serão divulgados no site da banca examinadora, https://www.fundatec.org.br.

Há vagas para nível médio, técnico e superior - confira a lista completa no final desta notícia. As inscrições são online e vão de 13 de fevereiro a 10 de abril de 2023. A taxa é de R$60 para cargos de nível C (Médio), R$80 para nível D (Técnico) e R$100 para nível E (Superior). As hipóteses de isenção estão descritas no edital, disponível na página do concurso público.

Para todos os cargos, a seleção será composta de uma única etapa: prova objetiva de múltipla escolha, com 50 questões de Língua Portuguesa (10), Legislação (15) e Conhecimentos Específicos (25). A prova terá a duração de 3 horas e 30 minutos e será realizada na cidade de Santa Maria, no dia 21 de maio.

As vagas ofertadas serão distribuídas para qualquer um dos campi ou na reitoria do IFFar, de acordo com a necessidade do Instituto. O IFFar possui campus nas seguintes cidades do RS: Alegrete, Frederico Westphalen, Jaguari, Júlio de Castilhos, Panambi, Santa Rosa, Santo Ângelo, Santo Augusto, São Borja, São Vicente do Sul e Uruguaiana. A reitoria está localizada em Santa Maria.

O regime de trabalho é de 40 horas semanais e poderá ocorrer nos turnos matutino, vespertino e/ou noturno, incluindo sábados, de acordo com a necessidade institucional. A exceção é para o cargo de médico, com 20 horas semanais, podendo ser ampliada para 40h conforme disponibilidade orçamentária e interesse da administração.

Conforme a lei nº 11.091/2005, a remuneração é composta pelo vencimento básico da classe correspondente ao cargo mais auxílio-alimentação de R$ 458. Para Classe C, é de R$ 2.403,07; para Classe D, R$ 2.904,96; e para a Classe E, R$ 4.638,66. Podem ser acrescidos a esses valores os auxílios pré-escola, transporte e saúde.

Além disso, ao servidor ou à servidora que possuir nível de escolaridade formal superior ao previsto para o exercício do cargo, em cursos reconhecidos pelo Ministério da Educação, será concedido incentivo à qualificação. Trata-se de um percentual sobre o vencimento básico que varia de acordo com o nível do curso e a relação desse com as atribuições do cargo (se é direta ou indireta). Para graduação completa, pode ser de 25% ou 15%; Especialização, 30% ou 20%; Mestrado, 52% ou 35%; e Doutorado, 75% ou 50%.

O concurso terá validade de 2 anos, contados da data de emissão do Edital de Homologação no Diário Oficial da União, podendo ser prorrogado por igual período.

Saiba mais na página do concurso no site da Fundatec.

QUADRO DE VAGAS

Cargo

Classe

AC

PPP

PcD

CH

NÍVEL MÉDIO

Assistente de Alunos

Ensino Médio Completo.

NÍVEL TÉCNICO

Técnico de Laboratório

Área: Eletromecânica

40h

Ensino Médio Profissionalizante em eletromecânica ou eletrotécnica ou mecânica ou mecatrônica ou Ensino Médio Completo + Curso Técnico em eletromecânica ou eletrotécnica ou mecânica ou mecatrônica

Técnico de Laboratório

Área: Informática

40h

Ensino Médio Profissionalizante em informática ou Ensino Médio Completo + Curso Técnico na em informática

Técnico em Tecnologia da Informação

40h

Ensino Médio Profissionalizante em Informática ou Ensino Médio Completo + Curso Técnico  em Eletrônica com ênfase em

Sistemas Computacionais ou

Ensino Médio completo +

Curso Técnico em Informática

Técnico em Agropecuária

40h

Ensino Médio Profissionalizante em Agropecuária ou Ensino Médio Completo + Curso Técnico em Agropecuária + registro no respectivo conselho de classe

Técnico em Contabilidade

40h

Ensino Médio Profissionalizante em contabilidade ou Ensino Médio Completo + Curso Técnico em contabilidade.

NÍVEL SUPERIOR

Contador

40h

Ensino Superior Completo em Ciências Contábeis e registro no respectivo Conselho da Classe.

Médico

20h

Ensino Superior Completo em Medicina e registro no respectivo Conselho da Classe.

Pedagogo

40h

Curso Superior Completo em Pedagogia.

Legenda: AC – Ampla Concorrência / PPP – Pessoas Pretas e Pardas / PcD – Pessoa com Deficiência. Os cursos indicados como requisito/escolaridade devem ser reconhecidos pelo MEC e somente serão comprovados e analisados no ato da posse.

* Conforme retificação divulgada por meio do edital nº 133/2023.

Secom