Página inicial > Últimas Notícias > Assessoria de Relações Internacionais do IFFar divulga oportunidade de intercâmbio para estudantes
Notícias IF Farroupilha

Publicado em Quinta, 13 de Abril de 2023, 12h03 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

Seleção de programa internacional é voltada para jovens graduandos nascidos entre 1999 e 2003.

Anexos:

botin.png

Até 11 de maio, estão abertas as inscrições para a XIV Edição do Programa para o Fortalecimento da Função Pública na América Latina. Trata-se de um programa de intercâmbio realizado pela Fundação Botín, fundação espanhola dedicada a promover o desenvolvimento integral da sociedade, explorando novas formas de detectar o talento criativo e apostando nele para gerar riqueza cultural, social e econômica.

A cada ano, são selecionados 32 estudantes de graduação de países latino-americanos para participar de cerca de dois meses de um curso intensivo. A formação inclui palestras, aulas, visitas institucionais, debates, projetos, treinamento outdoor e formação pessoal.

Podem participar os estudantes de graduação de qualquer curso, que até 30 de setembro de 2023 tenham concluído mais de 50% de seus estudos universitários de graduação. Além disso, é preciso ter nascido entre 1º de janeiro de 1999 e 31 de dezembro de 2003.

O programa de 2023 será realizado em três etapas, na Colômbia, na Espanha e no Brasil, e cobre todos os custos de participantes (translado, alojamento e acomodação, com exceção de visto e trâmites com passaporte).

As inscrições vão até 11 de maio de 2023 e são feitas pela plataforma online da Fundação (https://fundacionbotin.org/programas/fortalecimiento-funcion-publica-america-latina).

A Assessoria de Relações Internacionais do IFFar está disponível para auxiliar os estudantes que desejem participar da seleção, pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

O perfil no Instagram @redevocare compartilha dicas sobre a aplicação.