Página inicial > Últimas Notícias > Dirigentes do IFFar estão em Brasília para anúncio da recomposição orçamentária dos Institutos Federais
Notícias IF Farroupilha

Publicado em Quarta, 19 de Abril de 2023, 08h47 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

Presidente Lula apresentará valores em solenidade no Palácio do Planalto.

Nesta quarta-feira (19), a reitora do IFFar, Nídia Heringer, acompanhada dos Diretores Gerais do Campus Santa Rosa, Analice Marchezan, e do Campus Panambi, Jorge Alberto Lago Fonseca, participa de solenidade no Palácio do Planalto, em Brasília. A pauta é o anúncio da recomposição orçamentária e do fortalecimento das Universidades e dos Institutos Federais, que sofreram sucessivos cortes nos últimos anos. O encontro inicia às 15h e terá a participação do Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e do Ministro da Educação, Camilo Santana.

Esse é o segundo encontro com reitores e reitoras que a Presidência da República promove neste ano. Segundo o Ministro, além da recomposição orçamentária, que foi viabilizada por meio da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) da Transição aprovada no fim do ano passado, o governo deve anunciar a retomada de obras paralisadas nas Universidades e IFs.

Secom, com informações da Agência Brasil.