Página inicial > Últimas Notícias > Feira Internacional da Economia Solidária ocorre de 7 a 9 de julho em Santa Maria
Notícias IF Farroupilha

Publicado em Quarta, 19 de Abril de 2023, 17h56 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

A 29ª Feira Internacional da Economia Solidária (Feicoop) ocorre de 7 a 9 de julho, no Centro de Referência Dom Ivo Lorscheister, em Santa Maria. O IFFar é uma das instituições apoiadoras do evento.

arte29feicoop notícia19042023

Em 2023, a Feicoop tem como tema “Construindo a Sociedade do Bem Viver: Por uma Ética Planetária”. A Feira é um dos maiores eventos de Economia Solidária da América Latina e ocorre desde 1994.

Durante o evento, são expostos e comercializados produtos oriundos de empreendimentos da economia solidária, da agricultura familiar, de agroindústrias familiares, de catadores, povos indígenas, trabalhadores do campo, entre outros.

Também ocorrem atividades paralelas, como atividades culturais, cursos, palestras, mesas de debate, entre outras.

As inscrições para expositores, caravanas, artistas e coletivos para edição deste ano vão até 31 de maio. Elas devem ser feitas de acordo com as orientações dispostas no site da 29ª Feicoop.

IFFar é uma das instituições apoiadoras do evento

abertura28feicoop notícia19042023

Foto: reitora do IFFar Nídia Heringer fala durante abertura da 28ª Feicoop, realizada em 2022

O Instituto Federal Farroupilha apoia a realização da Feicoop e vem realizando atividades durante a feira nos últimos anos. Confira abaixo mais informações sobre as últimas participações do IFFar.