Página inicial > Últimas Notícias > IFFar adere a mobilização nacional pela cultura de paz nas escolas
Notícias IF Farroupilha

IFFar adere a mobilização nacional pela cultura de paz nas escolas

Publicado em Sexta, 28 de Abril de 2023, 17h27 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

O Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) mobilizou os Institutos e as escolas técnicas federais para uma ação em prol da cultura de paz nas escolas realizada nesta sexta-feira (28).

abraçopelapazpanambi notícia28042023a

Foto: alunos e servidores do Campus Panambi aderem à campanha Abraço pela Paz do Conif

De acordo com o Conif, a ideia da ação foi “sensibilizar a comunidade acadêmica em prol de um ambiente escolar de paz”. Consistiu na criação de um espaço em que a comunidade acadêmica das instituições pudessem refletir sobre “a construção de espaços mais plurais, de aceitação, respeito e conhecimento”.

abraçopelapazsantarosa notícia28042023a

Foto: estudantes do Campus Santa Rosa vestiram branco em alusão à campanha Abraço pela Paz

Às 9h da manhã desta sexta-feira (28), as 41 instituições ligadas à Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica promoveram um abraço simbólico nos prédios principais de suas unidades. As instituições e a comunidade escolar foram convidadas a fazerem publicações nas redes sociais com fotos e informações sobre a disseminação da cultura de paz no ambiente escolar.

abraçopelapazreitoria notícia28042023a

Foto: a reitora do IFFar Nídia Heringer (segurando o cartaz, de branco) participou do Abraço pela Paz em Santa Maria

As publicações podem ser localizadas nas redes sociais através das tags #BrasilUnidoPelaPaz, #EscolaSegura e #RedepelaPaz.

Confira abaixo fotos das atividades realizadas nas unidades do IFFar.

Secom - com informações do Conif