Página inicial > Últimas Notícias > IFFar é uma das instituições organizadoras da Feira do Livro de Santa Maria
Notícias IF Farroupilha

IFFar é uma das instituições organizadoras da Feira do Livro de Santa Maria

Publicado em Terça, 02 de Mai de 2023, 18h13 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

Em 2023, pela primeira vez, o Instituto Federal Farroupilha é uma das instituições que apoiam a organização da Feira do Livro de Santa Maria. O evento, que está em sua 50ª edição, ocorre de 28 de abril a 13 de maio na Praça Saldanha Marinho.

feiradolivrosmabertura notícia02052023h

Foto: pró-reitoras de Extensão e Ensino do IFFar representaram a instituição durante a abertura da 50ª Feira do Livro de Santa Maria

A pró-reitora de Extensão do IFFar, professora Ângela Marinho, salientou o fato de ser esta a primeira vez que a instituição integra a Comissão Organizadora da Feira do Livro de Santa Maria. De acordo com a gestora, neste ano, por ser sua primeira participação, a colaboração do IFFar se dá pontualmente em algumas ações, como na cobertura jornalística de algumas atividades da Feira.

Para 2024, há a expectativa de o IFFar ter uma maior participação na Praça Saldanha Marinho, como a promoção de atividades artístico-culturais durante os 15 dias do evento. Essas atividades devem envolver todas as unidades do IFFar.

feiradolivrosmabertura notícia02052023c

Foto: cerca de 300 pessoas participaram da abertura da Feira do Livro de Santa Maria de 2023 no Theatro Treze de Maio

A professora Ângela Marinho representou a reitora do IFFar, professora Nídia Heringer, durante a abertura da Feira, que ocorreu na última sexta-feira (28), no Theatro Treze de Maio. A pró-reitora de Ensino do IFFar, professora Patrícia Donicht, também esteve presente na abertura representando a instituição. Ela manifestou a satisfação em ver o IFFar como parceiro na organização da Feira, que fomenta e incentiva a cultura e o conhecimento.

“Entendo que essa parceria entre instituições para promoção da cultura e do conhecimento fazem parte da nossa missão como instituição de ensino”, afirmou Patrícia Donicht. Ela falou também que espera que esta seja a primeira de muitas participações do IFFar na história da Feira do Livro de Santa Maria.

Abertura da Feira homenageou patronos e relembrou edições passadas

A abertura da 50ª Feira do Livro de Santa Maria ocorreu na última sexta-feira (28), no Theatro Treze de Maio, a partir das 19h. De acordo com a organização do evento, cerca de 300 pessoas acompanharam a cerimônia.

feiradolivrosmabertura notícia02052023f

Foto: alguns dos patronos das 50 edições da Feira estiveram presentes na cerimônia de abertura e foram homenageados no palco do Treze de Maio

Durante a abertura, foi destacada a história da Feira, que em 2023 chegou ao número simbólico de 50 edições. Entre as celebrações, foram homenageados os patronos de todas as edições. Grande parte deles estiveram presentes no evento e subiram ao palco para receber homenagens.

Além das pró-reitoras do IFFar, diversas autoridades estiveram presentes na abertura da Feira, como o prefeito de Santa Maria, Jorge Pozzobom, o reitor da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Luciano Schuch, a vice-reitora da Universidade Franciscana (UFN), Solange Binotto Fagan, e a secretária de Estado adjunta da Cultura, Gabriella Meindrad.

Confira a cobertura completa da abertura no site da Feira do Livro de Santa Maria.