Página inicial > Últimas Notícias > UFSM oferta curso de mestrado para servidores do IFFar
Notícias IF Farroupilha

UFSM oferta curso de mestrado para servidores do IFFar

Publicado em Segunda, 15 de Mai de 2023, 16h39 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) iniciou hoje (15) a seleção para o curso de mestrado do Programa de Pós-Graduação em Gestão de Organizações Públicas (PPGOP). São oferecidas dez vagas exclusivamente para servidores do IFFar. As inscrições vão até 29 de maio.

ppgopIFFar notícia15052023

As vagas exclusivas para servidores do IFFar são oferecidas através de um convênio entre as duas instituições. O curso é presencial, sendo realizado na cidade de Santa Maria e, assim como as inscrições, é totalmente gratuito.

As informações completas sobre a seleção estão disponíveis na página do Edital nº 019/2023 da Pró-Reitoria de Pós-Graduação da UFSM. Lá é possível encontrar link para o sistema de inscrição, os editais geral e específico, que regem a seleção, e tutoriais para a realização das inscrições e para a confirmação da vaga.

Inscrições

As inscrições para o curso de mestrado do Programa de Pós-Graduação em Gestão de Organizações Públicas (PPGOP) da UFSM devem ser realizadas entre 15 e 29 de maio.

Elas são totalmente gratuitas e devem ser realizadas pela internet. Ao se inscrever, o candidato deve encaminhar documentos de identificação e titulação e documentos para avaliação dos candidatos, incluindo currículo e projeto de pesquisa.

A seleção inclui análise dos documentos e realização de entrevistas com os candidatos. As entrevistas serão realizadas entre 12 e 16 de junho. Os critérios de avaliação estão detalhados no edital que rege a seleção.

Vagas

No total, são oferecidas 10 vagas para servidores do IFFar. Elas são divididas nas seguintes linhas de pesquisa:

• Ferramentas de Avaliação e Controle da Gestão Pública: (3 vagas)
  • Inovação e Modernização de Sistemas e Processos Administrativos: (4 vagas)
  • Pessoas e Sociedade: (3 vagas)

Sobre o PPGOP

De acordo com o site do PPGOP, o programa surgiu em 2010, tendo em vista a “necessidade de uma maior qualificação dos servidores públicos nas três esferas de governo” advinda de transformações sociais e econômicas ocorridas recentemente. O foco do curso está em “capacitar gestores públicos com a finalidade de transformá-los em agentes de mudanças locais”.

Dúvidas sobre a seleção devem ser encaminhadas por e-mail para o endereço Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..