Página inicial > Últimas Notícias > IFFar promove live sobre consolidação e expansão da Rede Federal
Notícias IF Farroupilha

IFFar promove live sobre consolidação e expansão da Rede Federal

Publicado em Quarta, 12 de Julho de 2023, 17h00 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

O IFFar vai realizar uma live nesta sexta-feira (14) para discutir a nova política de fortalecimento da Rede Federal do Governo Federal e a ampliação da oferta de vagas na educação profissional e tecnológica em âmbito nacional. A transmissão ao vivo ocorre a partir das 13h30 no canal da WebTV do IFFar no Youtube.

liveexpansãorf notícia12072023

A live conta com a participação da reitora do IFFar, professora Nídia Heringer, e do ex-secretário de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec/MEC), professor Eliezer Pacheco. Também participam da atividade o pró-reitor de Desenvolvimento Institucional do IFFar, professor Carlos Lehn, e o diretor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, Gabriel Garcia.

Destinada aos estudantes e servidores do IFFar, a live vai abordar a criação e a expansão da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica, da qual os Institutos Federais fazem parte. Eliezer Pacheco vai fazer uma contextualização sobre o tema.

Em um segundo momento, a equipe do IFFar faz uma exposição das ações em andamento na nova fase de consolidação e expansão da Rede. Serão discutidas as implicações dessas políticas no desenvolvimento da instituição, como a criação de novos cursos e vagas, ampliação do quadro de servidores docentes e técnico-administrativos em educação, além da mobilidade interna de servidores.

Atividade será parte de série sobre fortalecimento da Rede Federal

Outras duas lives estão programadas para o mês de agosto, abordando o tema em diferentes perspectivas. As atividades foram planejadas no intuito de proporcionar que a comunidade acadêmica acompanhe e participe dessa importante discussão sobre o fortalecimento da Rede Federal e o futuro da educação profissional e tecnológica no país. Confira:

• a segunda live vai discutir as experiências da primeira expansão da Rede Federal no IFFar;
  • a terceira live vai trazer relatos das Audiências Públicas que discutem a criação de novas unidades do IFFar realizadas em 2023.

Secom