Página inicial > Últimas Notícias > Conheça os vencedores da fase institucional dos Jogos Eletrônicos da Rede Federal
Notícias IF Farroupilha

Publicado em Segunda, 24 de Julho de 2023, 16h04 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

Estudantes de diversos campi do IFFar participaram da fase institucional dos Jogos Eletrônicos da Rede Federal (eJIF 2023) entre os dias 10 e 14 de julho. Os vencedores de cada modalidade vão participar do torneio nacional.

noticia eJIF 2023

O campeonato institucional teve a participação de mais de 120 estudantes do IFFar. Veja abaixo os alunos e equipes vencedoras por modalidade. O resultado completo está disponível no Edital nº 284/2023:

• Xadrez Arena Masculino*: Luã Boldt do Nascimento – Campus Panambi
  • League of Legends: J-Team (formado pelos estudantes Bernardo Nazaroff, Pedro Henrique Lui, Alícia Veber, Thiago Henrique Lamb e João Pedro Weber) – Campus Santo Augusto
  • Free Fire: ONIXGG-OG (formado pelos estudantes Kauê Oliveira, João Pedro Lopes, Mariano Pedroso e Gabriel Costa) – Campus Jaguari

*A modalidade de Xadrez Arena é disputada individualmente. Não houve estudantes inscritas para a modalidade feminina. As demais modalidades são disputadas entre equipes mistas.

Os vencedores vão representar o IFFar na Fase Nacional dos eJIF 2023, realizada entre os dias 21 e 25 de agosto. A participação dos alunos será auxiliada pelo professor do IFFar Rodrigo Wiltgen Ferreira.

Competição enfatiza aprendizagem de conteúdo, valores e princípios éticos

A abertura da fase institucional dos eJIF 2023 foi realizada no dia 10 de julho. Na ocasião, a pró-reitora de Extensão do IFFar, professora Angela Marinho, destacou o grande número de alunos inscritos. Ela também explicou que os jogos promovem “aprendizagem de conteúdo, de valores e de princípios éticos”.

O pró-reitor de Desenvolvimento Institucional, professor Carlos Lehn, disse que os jogos eletrônicos têm a capacidade de aproximar a comunidade a acadêmica. Ele lembrou que os jogos surgiram “justamente naquele momento em que era necessário nos mantermos distantes, mas não totalmente separados”, referindo-se ao período de isolamento ocasionado pela pandemia de Covid 19, entre 2020 e 2021.

Saiba mais: acesse a página do eJIF 2023 no Portal do IFFar para saber mais sobre as modalidades e acompanhar os editais publicados.