Página inicial > Últimas Notícias > ProfEPT divulga quinta edição de boletim informativo
Notícias IF Farroupilha

ProfEPT divulga quinta edição de boletim informativo

Publicado em Quarta, 09 de Agosto de 2023, 15h35 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

O Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) publicou a quarta edição do boletim que tem como objetivo compartilhar as principais ações desenvolvidas pelo Profept no IFFar. Confira destaques e acesse o documento na íntegra.

Anexos:

profeptlogo notícia09082023

O boletim informativo é produzido pela coordenação e pela secretaria do ProfEPT no IFFar e conta com apoio de professores e alunos do Programa. A periodicidade da publicação é quadrimestral.

O objetivo do documento é “compartilhar com a comunidade interna e externa do IFFar as ações, estratégias e vivências desenvolvidas dentro do Programa com a finalidade de que a comunidade conheça mais e participe com protagonismo das ações desenvolvidas”.

Uma das pautas do boletim é a atividade formativa realizada no dia 1º de junho direcionada a turma ingressante no programa em 2023. A atividade teve o objetivo de aprofundar e qualificar o conhecimento dos estudantes do ProfEPT sobre Produtos Educacionais, um dos requisitos que os estudantes devem apresentar ao concluir o mestrado profissional.

O boletim traz também uma coletânea de produtos educacionais desenvolvidos no polo de Jaguari do ProfEPT. Os produtos expostos na edição têm seu foco voltado para a qualificação do ensino na Educação Profissional e Tecnológica.

Entre as pautas do informativo, também há dois depoimentos de egressos do curso de mestrado explicando como o ProfEPT fez a diferença em suas vidas profissionais.

Lisiane Canterle, que também atua como enfermeira no IFFar, contou que desenvolveu sua pesquisa investigando os fatores que os docentes do Campus Jaguari definem como determinantes para o adoecimento no ambiente de trabalho. Para ela, além da ampliação do conhecimento a respeito de sua prática profissional, o mestrado a fez aprender mais sobre como ser pesquisadora e evidenciou a eficácia da Educação Profissional e Tecnológica.

Confira a pauta completa da quinta edição do boletim informativo do ProfEPT no IFFar:

• Coletânea de produtos educacionais desenvolvidos junto ao mestrado ProfEPT polo do IFFar com foco em atividades de Ensino;
  • Coordenação Acadêmica Local promove atividade formativa sobre produtos educacionais;
  • Defesas de dissertações e qualificações de projetos;
  • Como o mestrado fez a diferença na minha vida profissional;
  • ProfEPT polo de Jaguari será parceiro de evento que envolve EPT no RS e em livro produzido em parceria com a Rede Gaúcha de Estudos e Pesquisa sobre a EPT.

O boletim também traz informações sobre docentes vinculados ao Programa e contatos e localização do ProfEPT. O documento pode ser acessado nos anexos desta notícia.

ProfEPT - O Profept desenvolve suas atividades de forma semipresencial e oferta o curso de Mestrado Profissional, o primeiro realizado em rede pelos Institutos Federais, com vagas tanto para servidores quanto para a comunidade em geral. No IFFar as atividades vinculadas ao ProfPET são desenvolvidas no polo de Jaguari.