Página inicial > Últimas Notícias > Atividade inicial do VI Encontro Nacional da EJA-EPT ocorre nesta quarta-feira (9)
Notícias IF Farroupilha

Publicado em Quarta, 09 de Agosto de 2023, 16h24 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

A live com o tema “Discussões políticas para esperançar na EJA-EPT no Brasil” ocorre nesta quarta-feira (9), a partir das 19h, com transmissão pelo Youtube. A palestra é um evento preparatório para o VI Encontro Nacional da Educação de Jovens e Adultos Integrada à Educação Profissional (EJA-EPT), que ocorre em outubro e está com inscrições abertas.

A atividade desta quarta-feira (9) tem a participação de Heleno Araújo, presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), e Jaqueline Moll, professora da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). A mediação será feita por Mariglei Maraschin, professora do Colégio Técnico Industrial de Santa Maria (CTISM/UFSM).

A transmissão será realizada a partir das 19h desta quarta-feira (9), através do canal do IFRJ no Youtube. Ela pode ser acessada diretamente através deste link.

VI Encontro Nacional da EJA-EPT

O VI Encontro Nacional da Educação de Jovens e Adultos Integrada à Educação Profissional (EJA-EPT) ocorre entre os dias 17 e 20 de outubro no Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ), na cidade de Niterói.

O evento tem como tema “Esperançar é verbo na EJA-EPT: ampliar e consolidar”. Fazem parte da programação palestras, mesas temáticas, relatos de experiência, apresentação de trabalhos e atividades culturais. Estudantes da Rede Federal também podem participar do encontro.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas até o dia 16 de outubro, através deste link.

Além da live desta quarta-feira (9), outra atividade preparatória para o evento está prevista para ocorrer no dia 14 de setembro.O VI Encontro Nacional da EJA-EPT é promovido pelos Institutos Federais Fluminense (IFF) e do Rio de Janeiro (IFRJ). O IFFar faz parte da comissão organizadora.

liveviencontroejaept notícia09082023redim