Página inicial > Últimas Notícias > Professores do IFFar organizam livro sobre Linguagens na EPT
Notícias IF Farroupilha

Professores do IFFar organizam livro sobre Linguagens na EPT

Publicado em Segunda, 14 de Agosto de 2023, 15h38 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

O e-book “Trajetórias e desafios de docentes de Linguagens na Educação Profissional e Tecnológica” reúne trabalhos de docentes apresentados em um evento realizado no IFFar em 2022. O livro foi organizado e publicado por professores do Campus Jaguari.

ebooklinguagens notícia14082023

O IV Encontro de Linguagens da Educação Profissional e Tecnológica foi realizado nos dias 17 e 18 de novembro de 2022 no IFFar – Campus Jaguari. O evento reuniu docentes de todas as instituições que atuam na Educação Profissional e Tecnológica (EPT) no estado do Rio Grande do Sul: os Institutos Federais Farroupilha (IFFar), Sul-Rio-Grandense (IFSul) e do Rio Grande do Sul (IFRS), e os colégios Politécnico e Técnico Industrial da UFSM.

O encontro abriu a possibilidade de submissão de trabalhos sobre as atividades e projetos de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidos por professores da Rede Federal. O e-book “Trajetórias e desafios de docentes de Linguagens na Educação Profissional e Tecnológica”, organizado pelos professores do IFFar – Campus Jaguari Lucas Flores, Josete Cardoso e Graciele Denardi, reúne os trabalhos inscritos no evento.

De acordo com o capítulo de apresentação do e-book, é possível encontrar nos textos “a representação das diversas áreas que compõem as linguagens na EPT, tais como: Língua Portuguesa, Arte, Educação Física, Literatura Brasileira, Língua Inglesa, Língua Espanhola e Língua Brasileira de Sinais (Libras). Além do texto introdutório, o livro é composto por 18 trabalhos.

O livro pode ser acessado neste link.

O e-book foi um dos aprovados na seleção de projetos editoriais para publicação de textos científicos realizada pela Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação do IFFar (PRPPGI). Realizada no ano passado, a seleção foi feita através do Edital nº 342/2022.

IV Encontro de Linguagens da EPT - evento acontece desde 2017 e reúne professores e professoras, pesquisadores e pesquisadoras, estudantes e interessados nas questões que envolvem o contexto de ensino, pesquisa, extensão e gestão no âmbito das Linguagens na EPT.

O Encontro tem por objetivo fomentar a constituição de uma rede de construção e compartilhamento de experiências pedagógicas, de pesquisa e de extensão e de produção de conhecimentos sobre Linguagens no âmbito da EPT, a fim de contribuir para a qualificação e diversificação das práticas de ensino, pesquisa e extensão nessa área.

Secom