Página inicial > Últimas Notícias > IFFar promove VIII Seminário de Gestores do Ensino
Notícias IF Farroupilha

IFFar promove VIII Seminário de Gestores do Ensino

Publicado em Segunda, 14 de Agosto de 2023, 16h36 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

O VIII Seminário de Gestores do Ensino ocorre nesta segunda e terça-feira (17 e 18), na Reitoria do IFFar, em Santa Maria. Parte das atividades são transmitidas pelo canal da WebTV do IFFar no Youtube. Confira a programação completa.

eventoproen notícia1482023

Foto: evento da Proen é presencial e ocorre no Auditório da Reitoria do IFFar, em Santa Maria - parte das atividades também são transmitidas

De acordo com a Pró-Reitoria de Ensino do IFFar (Proen), o evento tem como objetivo a discussão de temáticas de ensino e o planejamento de ações para os setores de ensino da instituição.

Parte das atividades estão sendo transmitidas ao vivo pelo canal da WebTV do IFFar no Youtube. As atividades transmitidas também ficam disponíveis como gravações. Acesse o canal neste link.

A programação do evento é composta por palestras, reuniões dos setores do ensino e a Reunião Ordinária do Comitê Assessor de Ensino do IFFar (Caen).

Confira a programação completa:

14/08/2023

• 14h30: Os caminhos trilhados e o que há por vir para nossa consolidação. Palestrante: Carlos Artur de Carvalho Arêas, professor do Instituto Federal Fluminense (IFF). Mediação: Carlos Rodrigo Lehn, pró-reitor de Desenvolvimento Institucional do IFFar. Atividade transmitida pela WebTV do IFFar.
  • 16h15: Desafios da Gestão na Educação Profissional. Palestrante: Rafael Adaime Pinto, do Colégio Técnico Industrial de Santa Maria (CTISM/UFSM). Mediação: Cleia Margarete Macedo da Costa Tonin, do IFFar. Atividade transmitida pela WebTV do IFFar.
  • 17h30: Permanência e Êxito Estudantil: Estratégias para o enfrentamento da evasão e retenção escolar. Palestrante: Neudy Alexandro Demichei, professor do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS). Mediação: Eleandro Soares Rodrigues, do IFFar. Atividade transmitida pela WebTV do IFFar.

15/08/2023

• 8h: Reunião do Caen Presencial. Atividade transmitida pela WebTV do IFFar.
  • 8h: Reuniões setoriais (SAP, CRA, CAA, CAPNE, CAE e CEAD)
  • 11h: Socialização das reuniões setoriais e encerramento do evento. Atividade transmitida pela WebTV do IFFar.