Página inicial > Últimas Notícias > IF Farroupilha vai desenvolver ações sociais em Rondônia pelo Projeto Rondon
Notícias IF Farroupilha

IF Farroupilha vai desenvolver ações sociais em Rondônia pelo Projeto Rondon

Publicado em Quinta, 15 de Dezembro de 2016, 14h44 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

A proposta coordenada pelo professor Rogério Anése do IF Farroupilha - Campus São Vicente do Sul foi aprovada em 4º lugar, com nota 95,00. Em breve, será aberto edital para participação de alunos de cursos de graduação.

As ações serão desenvolvidas no município de Itapuã do Oeste, em Rondônia, e fazem parte da Operação Rondônia Cinquentenário do Projeto Rondon ligado ao Ministério da Defesa. O período de realização das atividades é de 7 a 23 de julho de 2017.

O IF Farroupilha vai desenvolver suas ações em parceria com a Universidade do Vale do Sapucaí (Univás), de Minas Gerais. Elas estarão ligadas às áreas de comunicação, meio ambiente, tecnologia e produção e trabalho. As atividades envolvem oficinas de acesso a informação pública, hortas urbanas e escolares, arte e cultura, entre outras. De acordo com o Atlas do Desenvolvimento Humano, o município de Itapuã do Oeste tem 31,24% de sua população com baixa renda.

Cadastro de Rondonistas - alunos de cursos da graduação do IF Farroupilha podem participar das ações desenvolvidas pelo Projeto Rondon. A participação se dá através de seleção feita por edital, que deve ser publicado em breve.

Divulgacao Projeto Rondon

(Imagem: Projeto Rondon / Divulgação. Fonte: Página oficial do Projeto)

Sobre o Projeto Rondon

O Projeto Rondon, sob coordenação do Ministério da Defesa, é conduzido em estreita parceria com o Ministério da Educação, o Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário, o Ministério da Saúde, o Ministério do Meio Ambiente, o Ministério da Integração Nacional, o Ministério do Esporte e a Secretaria de Governo da Presidência da República.

O Projeto Rondon prioriza, assim, desenvolver ações que tragam benefícios permanentes para as comunidades, principalmente as relacionadas com, a melhoria do bem estar social e a capacitação da gestão pública. Busca, ainda, consolidar no universitário brasileiro o sentido de responsabilidade social, coletiva, em prol da cidadania, do desenvolvimento e da defesa dos interesses nacionais, contribuindo na sua formação acadêmica e proporcionando-lhe o conhecimento da realidade brasileira.

Secom - com informações do site oficial do Projeto Rondon