Página inicial > Últimas Notícias > Equipe do Campus Jaguari conquista 2º lugar no eJIF 2023
Notícias IF Farroupilha

Equipe do Campus Jaguari conquista 2º lugar no eJIF 2023

Publicado em Sexta, 25 de Agosto de 2023, 15h43 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

Uma equipe formada por estudantes do IFFar – Campus Jaguari conquistou o segundo lugar na modalidade Free Fire na Fase Nacional dos Jogos Eletrônicos da Rede Federal. O torneio foi disputado entre os dias 21 e 25 de agosto.

notíciaeJIF2023 notícia25082023

A Fase Nacional do eJIF 2023 consistiu em disputas de partidas online de Free Fire, League of Legends e Xadrez Arena entre estudantes de todas as instituições da Rede Federal. O evento tem apoio do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif).

O Instituto Federal Farroupilha teve representantes em todas as modalidades. No total, dez alunos participaram dos Jogos. A equipe ONIXGG-OG, formada pelos estudantes do Campus Jaguari Kauê Oliveira, João Pedro Lopes, Mariano Pedroso e Gabriel Costa, conquistou o segundo lugar na modalidade Free Fire.

Também participaram do torneio o estudante do Campus Panambi Luã Boldt do Nascimento, na modalidade de Xadrez Arena, e os alunos do Campus Santo Augusto Bernardo Nazaroff, Pedro Henrique Lui, Alícia Veber, Thiago Henrique Lamb e João Pedro Weber, na modalidade League of Legends. A participação do IFFar foi coordenada pelo professor Rodrigo Wiltgen Ferreira, do Campus São Borja.

Participação nos jogos nacionais foi definida em torneio local

O IFFar promoveu a Fase Institucional do eJIF 2023 entre os dias 10 e 14 de julho. Foram os vencedores dessa etapa que participaram do torneio nacional.

O campeonato local teve a participação de mais de 120 estudantes do IFFar. A lita completa com os estudantes participantes está disponível no Edital nº 258/2023.

A abertura da Fase Institucional ocorreu no dia 10 de julho. Na ocasião, a pró-reitora de Extensão do IFFar, professora Angela Marinho, destacou o grande número de alunos inscritos. Ela também explicou que os jogos promovem “aprendizagem de conteúdo, de valores e de princípios éticos”.