Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições para cursos à distância do IFFar vão até 10 de setembro
Notícias IF Farroupilha

Inscrições para cursos à distância do IFFar vão até 10 de setembro

Publicado em Terça, 29 de Agosto de 2023, 17h45 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

O Instituto Federal Farroupilha abriu seleção para seis mil vagas em cursos de qualificação profissional totalmente gratuitos e à distância. As inscrições vão de 29 de agosto a 10 de setembro.

cursosFIC notícia290082023

O Edital nº 343/2023 seleciona estudantes para cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) oferecidos pelo IFFar. Trata-se de cursos de capacitação, qualificação, formação e aperfeiçoamento 100% gratuitos. Os cursos exigem quinta série ou ensino fundamental completo (veja a lista abaixo).

Os cursos são realizados totalmente online e não tem acompanhamento de tutor ou professor. Isso significa que o estudante tem autonomia para gerenciar o tempo de estudo, acessando materiais e conteúdos de acordo com o seu ritmo.

No total, são oferecidas seis mil vagas em quatro cursos: Assistente Administrativo, Microempreendedor Individual, Produtor de Plantas Aromáticas e Medicinais e Programador de Dispositivos Móveis. As inscrições são gratuitas, vão até 10 de setembro e devem ser realizadas pela internet, através deste link.

A seleção é realizada por ordem de inscrição.

Saiba mais sobre os cursos disponíveis: