Página inicial > Últimas Notícias > IFFar vai participar do evento Conecta Cidade Universitária em Santa Maria
Notícias IF Farroupilha

IFFar vai participar do evento Conecta Cidade Universitária em Santa Maria

Publicado em Sexta, 22 de Setembro de 2023, 16h00 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

O Conecta Cidade Universitária é um evento promovido pela Prefeitura de Santa Maria com participação de diversas instituições de ensino superior. As atividades ocorrem de 25 a 29 de setembro em diferentes locais da cidade. Veja a programação do IFFar.

iffarconecta notícia22092023

De acordo com a Prefeitura de Santa Maria, o Conecta Cidade Universitária é “um evento que reúne ensino, pesquisa, extensão e inovação e promove a integração das instituições de ensino superior de Santa Maria com empreendedorismo, cultura e criatividade”. O público-alvo do evento são estudantes do ensino médio e do nono ano do fundamental.

A secretária municipal de Cultura, Rose Carneiro, explicou que o evento legitima Santa Maria como um polo educacional. Ela também explicou que, ao desenvolver sua programação em diferentes locais da cidade, o Conecta Cidade Universitária permite e amplia o acesso e a participação das comunidades periféricas nas atividades desenvolvidas pelas instituições de ensino superior.

Nos dias 25 e 26 de setembro, as atividades ocorrem nos bairros Santa Marta e Salgado Filho. De 27 a 29, as atividades ocorrem no Centro de Convenções da Universidade Federal de Santa Maria e junto ao Descubra UFSM.

Confira a programação do IFFar

Programação de segunda-feira (25), na Praça CEU no Bairro Santa Marta, e de terça-feira (26), na Praça Estado de Israel, no Bairro Salgado Filho

• Apresentação da banda IF Musical, do Campus Santo Augusto;
  • Projeto de extensão Kombi Teka, do Campus Júlio de Castilhos;
  • Apresentação e divulgação de projetos de extensão do IFFar;
  • Divulgação do Processo Seletivo 2024 dos cursos do IFFar;
  • Apresentação e divulgação de projetos de extensão e produção do Campus São Vicente do Sul: Labmaker – interatividade, prototipagem e criação; Produção hidropônica de hortaliças; Carneiro IFFarroupilha; e Academia futebol e escola.

A programação completa do evento está disponível no site da Prefeitura Municipal de Santa Maria (a programação no link ainda está sendo atualizada).

Secom – com informações da Secretaria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Maria (leia o texto original)