Página inicial > Últimas Notícias > IFFar desenvolve programação alusiva ao Mês do Servidor
Notícias IF Farroupilha

IFFar desenvolve programação alusiva ao Mês do Servidor

Publicado em Sexta, 06 de Outubro de 2023, 16h16 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

O Dia do Servidor Público é comemorado no dia 28 de outubro. O IFFar vai desenvolver atividades formativas e culturais on-line durante o mês em alusão à data. A primeira palestra ocorreu nesta quarta-feira (4).

mêsdoservidor 06102023

O Mês do Servidor do IFFar teve início nesta quarta-feira (4), com a palestra “Funpresp: possibilidades para além do regime previdenciário”, ministrada por Sandi Gutierrez, gerente comercial da Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público da União (Funpresp).

Durante a abertura da atividade, a reitora do IFFar, professora Nídia Heringer, parabenizou a todos os servidores que, “com ética, comprometimento e responsabilidade” exercem suas funções em prol do IFFar e da sociedade brasileira, “qualificando a educação e formando cidadãos”.

O pró-reitor de Desenvolvimento Institucional do IFFar, professor Carlos Lehn, explicou que as atividades promovidas durante o Mês do Servidor têm o objetivo de fortalecer o conhecimento a respeito de temáticas que foram escolhidas pelos próprios servidores, através de um levantamento de temas de interesse.

“Nós somos hoje mais de 1400 servidores. Acreditamos que valorizar o servidor e a servidora é valorizar a educação pública, gratuita e de qualidade”, afirmou Carlos Lehn.

A palestra foi transmitida pela WebTV do IFFar. A gravação da atividade pode ser conferida neste link.

Mês do Servidor do IFFar

O Mês do Servidor do IFFar é promovido pela Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional (PRDI), através da Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP), com a colaboração do Núcleo de Arte e Cultura do IFFar (NAC). Os servidores que participarem das atividades receberão certificado de 20 horas. Confira as informações completas no site do evento.

A programação se estende até o início de novembro. Todas as atividades serão transmitidas pela WebTV do IFFar. Confira:

• Quarta-feira (04/10/2023), 14h

“Funpresp: possibilidades para além do regime previdenciário” – Sandi Gutierrez, gerente comercial da Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público da União (Funpresp)

Assista à gravação da palestra

• Segunda-feira (16/10/2023), 14h

“CNV – uma jornada de empatia e compaixão” – Jeferson Capellari, pós-graduado em Educação Física pela UFSM

• Quinta-feira (25/10/2023), 14h

“Reorganização da rotina e organização do projeto de vida pós aposentadoria” – Priscilla Alencastro, psicóloga do IFSC

• Quinta-feira (09/11/2023), 19h30

Quarta edição do Encontro dos Servidores Artistas do IFFar (4º SER IFFARte) – mostra de produções artísticas e culturais dos servidores e servidoras do IFFar transmitidas pela WebTV