Página inicial > Últimas Notícias > Estudantes do IFFar participam dos Jogos das Instituições Federais (JIF 2023)
Notícias IF Farroupilha

Estudantes do IFFar participam dos Jogos das Instituições Federais (JIF 2023)

Publicado em Quinta, 26 de Outubro de 2023, 15h00 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

Os Jogos das Instituições Federais (JIF 2023) ocorrem de 23 a 28 de outubro em Fortaleza, no Ceará. Cerca de 1300 estudantes atletas de toda a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica participam da competição.

jif2023 notícia26102023

Foto: delegação do IFFar na etapa nacional dos JIF junto do pró-reitor de Desenvolvimento Institucional do IFFar, Carlos Lehn (à dir.)

A edição de 2023 dos JIF é sediada no Instituto Federal do Ceará (IFC). Três estudantes do IFFar estão participando das competições:

• Gustavo Meus – Campus Alegrete (Atletismo: Lançamento de Dardo)
  • Kauã Pivetta – Campus São Vicente do Sul (Atletismo: Lançamento de Disco e Lançamento de Peso)
  • Davi Rodrigues – Campus São Borja (Judô)

Davi Rodrigues conquistou o 2º lugar no Judô e também lutou pela equipe da Região Sul. Kauã Pivetta conquistou o 6º lugar nas duas modalidades de atletismo disputadas.

Os estudantes do IFFar conquistaram vaga para os jogos nacionais ao vencerem o JIFSul em suas modalidades. Na competição regional, realizada entre agosto e setembro em Blumenau, o IFFar conquistou pódio em 18 modalidades.

Também fazem parte da delegação do IFFar na etapa nacional dos JIF os professores Rodrigo Wiltgen e Jeferson Queiroz.