Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições para curso de Instalador de Sistemas Fotovoltaicos terminam hoje (29)
Notícias IF Farroupilha

Publicado em Quinta, 29 de Fevereiro de 2024, 08h00 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

O Instituto Federal Farroupilha oferece 100 vagas para o curso presencial de Instalador de Sistemas Fotovoltaicos. As inscrições terminam nesta quinta-feira (29). Para participar, é necessário ter o 5º ano do ensino fundamental completo.

cursoinstaladorsantamaria notícia27022024

O curso será oferecido na sede do IFFar em Santa Maria, localizada no bairro Nossa Senhora das Dores. As aulas vão ocorrer no turno da noite, das 19 às 23h. O curso tem duração de aproximadamente 10 semanas e é 100% gratuito.

As inscrições devem ser feitas até esta quinta-feira (29), através do preenchimento de um formulário online, disponível neste link. Para participar, é necessário ter o Ensino Fundamental I completo (do 1º ao 5º ano) e idade igual ou superior a 18 anos até a data de início das aulas (4 de março de 2024).

Não é necessário realizar prova para o ingresso. Caso o número de inscritos seja maior que o número de vagas, a seleção ocorre por meio de sorteio eletrônico.

Mas informações podem ser obtidas no edital que rege a seleção, disponível neste link, ou pelos seguintes contatos:

• Celular (WhatsApp): (55) 99629-7677

Confira as informações detalhadas

Curso de Formação Inicial e Continuada e Eletricista de Sistemas de Energias Renováveis (Instalador de Sistemas Fotovoltaicos)

Sobre o curso:

• Número de vagas: 100 (50 em cada Turma)
  • Local de realização: Instituto Federal Farroupilha - Alameda Santiago do Chile, número 195, Bairro Nossa Senhora das Dores, Santa Maria/RS, CEP 97050-685)
  • Aulas no turno da noite, das 19:00 às 23:00
  • Início das aulas: 04/03/2024 (Turma 1) e 06/03/2024 (Turma 2)
  • Duração do curso: 200 horas (aproximadamente 10 semanas)

Pré-requisitos:

• Idade igual ou superior a 18 anos até a data de 04/03/2024