Página inicial > Últimas Notícias > IF Farroupilha oferece 375 vagas em cursos superiores na região central do RS
Notícias IF Farroupilha

IF Farroupilha oferece 375 vagas em cursos superiores na região central do RS

Publicado em Quinta, 26 de Janeiro de 2017, 12h30 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

Inscrições são feitas pelo Sisu e se encerram amanhã (27).

O Instituto Federal Farroupilha (IFFar) oferece vagas para cursos superiores gratuitos em nove cidades do Rio Grande do Sul. Na região central, são oferecidas 375 vagas nos municípios de Júlio de Castilhos e São Vicente do Sul. Os interessados devem se inscrever pelo Sisu até sexta-feira (27).

O campus São Vicente do Sul oferece os cursos de bacharelado em Administração e Agronomia, tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e GestãoPública e licenciatura em Ciências Biológicas e Química.

Em Júlio de Castilhos são oferecidas vagas nos cursos de bacharelado em Administração, tecnologia em Agronegócio e Produção de Grãos e licenciatura em Ciências Biológicas e Matemática.

Alternativa à alta concorrência das universidades

O Instituto Federal Farroupilha é uma instituição federal, pública e gratuita de educação semelhante às universidades. Possui estrutura completa que inclui restaurante universitário, moradia estudantil, bibliotecas, laboratórios, entre outros. Assim como nas universidades, a maior parte dos professores possuem mestrado e doutorado em suas áreas de atuação. Também são oferecidas bolsas para alunos em diversas modalidades.

Por ser uma instituição relativamente nova e com unidades em cidades menos centrais, a concorrência para os cursos do IF Farroupilha normalmente são mais baixas. Dessa forma, a instituição configura-se como uma excelente opção de ensino superior gratuito e de qualidade para estudantes que residem no interior do estado ou que não conseguem aprovação nas universidades localizadas em grandes centros.

Na região central, particularmente, é possível para os alunos residirem em Santa Maria e estudarem nos campi de São Vicente do Sul e Júlio de Castilhos. A distância é de aproximadamente uma hora e existem ônibus diários que percorrem o caminho. O campus São Vicente do Sul também possui moradia estudantil.

Veja a oferta completa de cursos superiores neste link.

banner noticia ultimo dia