Página inicial > Últimas Notícias > 271 estudantes do IFFar já receberam auxílio emergencial
Notícias IF Farroupilha

271 estudantes do IFFar já receberam auxílio emergencial

Publicado em Sexta, 24 de Mai de 2024, 08h00 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

Cerca de 350 estudantes do IFFar que tiveram suas casas danificadas pelas chuvas intensas ocorridas no Rio Grande do Sul desde o final de abril devem receber auxílio emergencial no valor de R$1 mil reais. O IFFar já realizou o pagamento a 271 estudantes até esta quinta-feira (23).

iffarpeloRS notícia10052024

O pagamento do auxílio emergencial será custeado pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec/MEC). É devido a estudantes que tiveram as casas danificadas por alagamentos, deslizamentos e/ou destelhamentos. Não é necessário que o estudante faça parte do público prioritário da Assistência Estudantil – ou seja, independe de comprovação de renda máxima.

Conforme orientação da Setec/MEC, o IFFar está realizando o pagamento dos auxílios com recursos próprios da Assistência Estudantil. O montante será reposto posteriormente pelo Governo Federal. Até esta quinta-feira (23), já foram pagos auxílios a 271 estudantes do IFFar. Mais 7 alunos do Campus Júlio de Castilhos devem receber os recursos nos próximos dias.

Para mapear os estudantes aptos a receber o recurso, o IFFar realizou uma busca ativa e disponibilizou canais de contato para que os alunos relatassem sua situação. Dessa forma, foram identificados 278 alunos. A instituição estima que o auxílio ainda será devido a outros 100 estudantes que tiveram até o momento alguma dificuldade de relatar sua situação ao IFFar.

Confira os números levantados até o momento por unidade:

(Unidade / Número de estudantes que devem receber o auxílio)

• Alegrete: 46
  • Frederico Westphalen: 3