Página inicial > Últimas Notícias > IFFar recebe doações de Minas Gerais para atingidos pelas enchentes
Notícias IF Farroupilha

IFFar recebe doações de Minas Gerais para atingidos pelas enchentes

Publicado em Terça, 11 de Junho de 2024, 14h33 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

A Rede Mineira de Apoio ao Rio Grande do Sul, integrada pelos Institutos Federais de Minas Gerais, encaminhou cargas de doações para os três IFs gaúchos. O Campus Frederico Westphalen recebeu 20 toneladas de donativos nesta segunda-feira (10).

doaçõesMG notícia11062024

Foto: 40 servidores do Campus Frederico Westphalen participaram do recebimento e da descarga dos donativos

A Rede Mineira de Apoio ao RS foi criada com o objetivo de estabelecer conexões entre instituições públicas, privadas e de terceiro setor para auxiliar a população gaúcha atingida pelas enchentes. Entre as instituições que integram a Rede, estão os cinco Institutos Federais mineiros: o de Minas Gerais (IFMG), o do Sul de Minas (IFSuldeMinas), o do Norte de Minas Gerais (IFNMG), o do Sudeste de Minas Gerais (IF Sudeste MG) e o do Triângulo Mineiro (IFTM).

Na última semana, a iniciativa destinou cargas para os três IFs gaúchos. Os materiais serão distribuídos para populações e regiões atingidas pelas enchentes. O IFFar recebeu 20 toneladas de donativos no Campus Frederico Westphalen nesta segunda-feira (10). De acordo com a unidade, as doações serão encaminhadas “com máxima urgência” para as regiões mais afetadas na área de cobertura do IFFar, especialmente a região central e a quarta colônia.

Os itens recebidos incluem roupas, calçados, itens de higiene, cobertores, colchões, material escolar, brinquedos e água. Confira as quantidades estimadas (em quilogramas):

• Água Mineral – 10 mil kg;
  • Roupas – 5 mil kg;
  • Calçados – 4 mil kg;
  • Material Escolar – 500 kg;
  • Livros infantis e infanto juvenis – 500 kg;
  • Total estimado – 20 toneladas.

Os donativos foram recebidos e descarregados no Campus Frederico Westphalen com a mobilização de 40 servidores. Em nome do IFFar, a unidade destacou a importância da ação e agradeceu às instituições responsáveis:

“Gostaríamos de destacar a importância das interlocuções realizadas pelos reitores, que foram fundamentais para que esta carga, repleta de carinho e compaixão, pudesse chegar a quem mais precisa. Essa parceria e cooperação entre nossas instituições demonstram o poder da união e da empatia em tempos de dificuldade.

O Rio Grande do Sul agradece profundamente pela confiança, apoio e generosidade neste momento de necessidade. Em nome de todas as comunidades beneficiadas, reiteramos nosso sincero agradecimento e desejamos que essa solidariedade continue a inspirar ações de apoio e fraternidade em nosso país”.