Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições para Seminário da Pós-Graduação do IFFar estão abertas
Notícias IF Farroupilha

Inscrições para Seminário da Pós-Graduação do IFFar estão abertas

Publicado em Quarta, 12 de Junho de 2024, 09h12 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

As inscrições para o VIII Seminário da Pós-Graduação do IFFar vão de 12 de junho a 7 de julho. O evento reunirá estudantes e egressos dos cursos de pós-graduação nos dias 22 e 23 de agosto em Santa Maria.

Anexos:

viiisemináriodapósIFFar notícia12062024

O Seminário da Pós-Graduação do IFFar tem por finalidade promover a discussão e a socialização de estudos relacionados à pós-graduação desenvolvidos em caráter institucional. O evento ocorre junto ao VII Seminário do Pesquisador do IFFar.

Estudantes e egressos de cursos de pós-graduação do IFFar podem inscrever trabalhos de 12 de junho a 7 de julho. Os trabalhos mais bem avaliados serão selecionados para apresentação oral durante a programação dos eventos. A submissão do trabalho confere automaticamente a inscrição nos dois Seminários, que concederão certificado com carga-horária total de 20 horas.

O VIII Seminário da Pós-Graduação e o VII Seminário do Pesquisador do IFFar vão ocorrer nos dias 22 e 23 de agosto em Santa Maria de forma presencial. As atividades também serão transmitidas pela WebTV do IFFar. Assim, os estudantes que não puderem estar presentes poderão assistir a transmissão das palestras. Caso esses alunos também sejam selecionados para apresentação oral, poderão optar pela videoconferência.

Trabalhos devem ser submetidos pela internet

As inscrições de trabalhos no Seminário devem ser realizadas de 12 de junho a 7 de julho, pela internet, por meio deste link. Os trabalhos deverão ser submetidos em modelo padrão. O template está disponível aqui.

Os estudantes e egressos dos cursos de pós-graduação do IFFar interessados em submeter trabalhos devem conhecer o regulamento do VIII Seminário da Pós-Graduação, disponível nos anexos desta notícia. Confira alguns destaques do documento:

• Cada estudante poderá participar como autor principal de apenas um trabalho;
  • Os participantes estudantes poderão inscrever trabalho na condição de autor principal. Será necessário que um docente atue na condição de orientador;
  • A inscrição de trabalhos se dá por meio de documento escrito e vídeo de até 5 minutos;
  • Os 12 trabalhos mais bem avaliados serão selecionados para apresentação presencial ou por videoconferência no formato oral. Os demais serão divulgados a partir dos vídeos enviados na inscrição;
  • A apresentação oral será feita pelo autor principal;
  • Os estudantes matriculados nos cursos de pós-graduação do IFFar que tiverem trabalhos selecionados para apresentação oral e que indicarem participação presencial no evento poderão receber uma ajuda de custo no valor de R$600,00;
  • O texto do trabalho deve ser inédito.

Inscrições para especializações a distância do IFFar terminam nesta sexta (14)