Página inicial > Últimas Notícias > Consulta para definir eixos tecnológicos do Campus São Luiz Gonzaga termina neste domingo (16)
Notícias IF Farroupilha

Publicado em Quarta, 12 de Junho de 2024, 12h18 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

Pessoas interessadas em ajudar a definir os eixos tecnológicos abrangidos pelo novo campus do IFFar em São Luiz Gonzaga podem responder a formulário eletrônico até 16 de junho. Os eixos tecnológicos delimitam os cursos que podem ser oferecidos em uma unidade da Rede Federal.

eixostecnológicossãoluizgonzaga notícia12062024

A definição dos eixos tecnológicos é o primeiro passo para a escolha dos cursos que serão oferecidos em uma nova unidade da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. Existem 12 eixos tecnológicos sobre os quais os Institutos Federais (IFs) podem atuar. Cada um desses eixos traz uma relação de cursos possíveis de serem ofertados em uma unidade.

O novo campus do IFFar em São Luiz Gonzaga começará atuando em dois eixos. Os estudos prévios realizados pelo Comitê de Implantação do Campus São Luiz Gonzaga indicaram quatro eixos tecnológicos potenciais para a região: Informação e Comunicação, Controle e Processos Industriais, Infraestrutura, e Ambiente e Saúde. A comunidade pode ajudar a definir os eixos sobre os quais vai atuar a nova unidade a partir de um formulário eletrônico, disponível até 16 de junho, neste link.

No dia 5 de junho, São Luiz Gonzaga realizou uma Audiência Pública para discutir os eixos tecnológicos do novo campus do IFFar. Naquela oportunidade, dirigentes do IFFar explicaram o que são e a importância da definição dos eixos e a comunidade pode opinar sobre a escolha. Saiba mais.