Página inicial > Últimas Notícias > IF Farroupilha vai ofertar 800 vagas em cursos técnicos a distância
Notícias IF Farroupilha

IF Farroupilha vai ofertar 800 vagas em cursos técnicos a distância

Publicado em Terça, 07 de Fevereiro de 2017, 10h49 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

O Instituto Federal Farroupilha vai abrir seleção para 800 vagas em três cursos técnicos de nível médio ofertados na modalidade de Educação a Distância (EAD). A publicação do edital depende de autorização do Mec e deve ocorrer nas próximas semanas.

Como depende de autorização do Ministério da Educação, ainda não há data certa para o lançamento do edital e período de inscrições no Processo Seletivo. Já foram definidos, no entanto, os cursos e os polos ofertantes (veja lista abaixo).

Para mais informações, acompanhe nosso site institucional e nossa página no Facebook.

semdata01 01

Processo Seletivo EAD 2017 (informações provisórias)

Curso Técnico em Administração

• Curso Técnico Subsequente ao Ensino Médio (pode cursar quem já possui o ensino médio completo)
  • Locais de Oferta: Alegrete, Cruz Alta, São Miguel das Missões, Santiago, São Gabriel, Santo Cristo (o curso é na modalidade EAD, mas os estudantes devem realizar algumas atividades periódicas nos polos. A periodicidade é definida pelo edital)
  • Vagas: 300 (50 por turma)

Curso Técnico em Agroindústria

• Curso Técnico Subsequente ao Ensino (pode cursar quem já possui o ensino médio completo)
  • Locais de Oferta: Não-Me-Toque, Rosário do Sul, Jacuizinho, Carazinho, Santa Maria (o curso é na modalidade EAD, mas os estudantes devem realizar algumas atividades periódicas nos polos. A periodicidade é definida pelo edital)
  • Vagas: 250 (50 por turma)

Curso Técnico em Multimeios Didáticos

• Curso Técnico Subsequente ao Ensino Médio do Profuncionário (pode cursar quem é funcionário de instituições de educação públicas ou privadas e que já possui o ensino médio completo)
  • Locais de Oferta: Ijuí, Sobradinho, Candelária, Barra do Quaraí, São Sepé (o curso é na modalidade EAD, mas os estudantes devem realizar algumas atividades periódicas nos polos. A periodicidade é definida pelo edital)
  • Vagas: 250 (50 por turma)

A seleção é realizada por sorteio eletrônico. Para participar, os candidatos devem se inscrever segundo regras a serem estabelecidas pelo edital.

Saiba mais sobre os cursos

Curso Técnico em Administração

O Curso Técnico em Administração do IF Farroupilha habilita o profissional a executar funções de apoio administrativo - protocolo e arquivo, confecção e expedição de documentos administrativos e controle de estoques; operar sistemas de informações gerenciais de pessoal e material e utilizar ferramentas de informática básica.

Possibilidades de atuação: Instituições públicas, privadas e do terceiro setor.

Curso Técnico em Agroindústria

O Curso Técnico em Agroindústria do IF Farroupilha habilita o profissional para operacionalizar o processamento de alimentos nas áreas de laticínios, carnes, beneficiamento de grãos, cereais, bebidas, frutas e hortaliças; auxiliar e atuar na elaboração, aplicação e avaliação de programas preventivos, de higienização e sanitização da produção agroindustrial entre outras áreas relacionadas à indústria de alimentos.

Possibilidades de atuação: Indústrias de alimentos, agroindústrias, laboratórios de controle de qualidade, instituições de pesquisa.

Curso Técnico em Multimeios Didáticos

O Curso Técnico em Multimeios Didáticos habilita o profissional para exercer atividades de Apoio Educacional e assessorar professores e gestores educacionais para a utilização adequada e qualitativa de recursos referentes às Tecnologias de Informação e Comunicação no espaço escolar como: rádio escola, jornal escolar, cinema, tevê, internet, além de auxiliar nos setores escolares como biblioteca, auditórios, salas multimídias e laboratórios escolares das diversas áreas.

Possibilidades de atuação: Escolas públicas e privadas, centros de formação profissional e capacitação de pessoal e órgãos de sistemas e redes de ensino.