Página inicial > Últimas Notícias > Estudantes de cursos EJA-EPT podem solicitar Auxílio Permanência
Notícias IF Farroupilha

Estudantes de cursos EJA-EPT podem solicitar Auxílio Permanência

Publicado em Segunda, 22 de Julho de 2024, 14h37 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

Estudantes matriculados em cursos de Educação de Jovens e Adultos Integrada à Educação Profissional de Ensino Fundamental (EJA-EPT/EF) do IFFar podem solicitar Auxílio Permanência até 9 de agosto. A bolsa é dirigida a alunos em situação de vulnerabilidade social.

aeejaeptef notícia22072024

Foto: Estudantes de cursos EJA-EPT/EF podem solicitar Auxílio Permanência (banco de imagens do IFFar)

O Auxílio Permanência pode ser solicitado por estudantes devidamente matriculados em cursos EJA-EPT/EF nas escolas parceiras vinculadas aos campi Alegrete, Júlio de Castilhos, Panambi, Santa Rosa, São Borja e São Vicente do Sul. Além disso, a bolsa só é oferecida a estudantes que possuam renda familiar per capita de até um salário-mínimo e meio.

As inscrições devem ser realizadas pelos estudantes até 9 de agosto por meio do preenchimento do cadastro socioeconômico disponibilizado pela coordenação do curso na escola à qual está vinculado.

Também é necessário entregar documentos de identificação e comprovantes de renda. A lista completa dos documentos exigidos está disponível no Anexo II do Edital nº 207/2024, que rege a seleção. O edital é de leitura obrigatória a todos os alunos interessados.

O valor da bolsa vai de R$80,00 a R$240,00, variando conforme o índice de vulnerabilidade social do estudante. Dúvidas devem ser encaminhadas para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..