Página inicial > Últimas Notícias > ProfEPT do IFFar publica nova edição de boletim informativo
Notícias IF Farroupilha

ProfEPT do IFFar publica nova edição de boletim informativo

Publicado em Quarta, 24 de Julho de 2024, 09h51 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

A coordenação do IFFar do Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) publicou a sétima edição do seu boletim informativo. A publicação traz as principais ações desenvolvidas pelo ProfEPT. Acesse o documento.

Anexos:

profeptlogo notícia09082023

A coordenadora do ProfEPT no IFFar, professora Taniamara Chaves, escreve na apresentação do boletim que sua publicação foi atrasada em razão da tragédia climática no Rio Grande do Sul e da greve nacional dos servidores da educação federal. O informativo do ProfEPT tem periodicidade quadrimestral e sua sétima edição teria sido publicada no mês de maio.

No texto, Taniamara Chaves também destaca alguns números relacionados ao ProfEPT no IFFar. Em abril deste ano, ingressou a sétima turma do curso de mestrado do Programa. Com isso, no IFFar, o ProfEPT totalizou 173 matrículas efetivadas desde 2017. De lá para cá, foram apenas nove evasões.

A sétima edição do boletim informativo do ProfEPT também traz textos sobre temas de pesquisas desenvolvidas no Programa, informações sobre o ingresso da sétima turma, uma relação das defesas de dissertações e qualificações de projetos realizadas de março a julho de 2024, depoimento de egresso e uma notícia sobre publicação de livro de autoria de docente do IFFar.

Acesse o boletim informativo nos anexos desta notícia.

ProfEPT - O Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) oferta o curso de Mestrado Profissional, o primeiro realizado em rede pelos Institutos Federais, com vagas tanto para servidores quanto para a comunidade em geral. No IFFar as atividades vinculadas ao ProfPET são desenvolvidas no Campus Jaguari.