Página inicial > Últimas Notícias > Estudantes negros do IFFar podem concorrer a bolsa de estudos
Notícias IF Farroupilha

Estudantes negros do IFFar podem concorrer a bolsa de estudos

Publicado em Segunda, 05 de Agosto de 2024, 08h50 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

Edital publicado no dia 30 de julho disponibiliza 30 bolsas de estudos para estudantes do IFFar de cursos de graduação, pós-graduação e mestrado. As inscrições terminam nesta segunda-feira (5).

editalcarrefour notícia14072023

A concessão das bolsas é regida pelo Edital nº 232/2024. Podem participar da seleção estudantes negros de baixa renda matriculados entre o primeiro e o penúltimo ano de alguns cursos de graduação, especialização e mestrado do IFFar (confira a lista abaixo).

O valor das bolsas é de R$1 mil para estudantes de cursos de graduação e especialização e de R$3,5 mil para alunos do mestrado. As bolsas são pagas pelo Grupo Carrefour como resultado de um acordo com o Ministério Público e a Defensoria Pública.

As inscrições devem ser realizadas até 5 de agosto por meio do preenchimento de um formulário eletrônico. No ato da inscrição, o estudante deverá anexar os seguintes documentos: RG, CPF, Comprovante de Matrícula, Histórico Escolar no Curso Atual, Histórico Escolar do Ensino Médio, Autodeclaração Étnico-Racial e documentos comprobatórios de renda per capita familiar.

Confira abaixo a lista de cursos para as quais as bolsas são destinadas. As informações completas estão disponíveis no edital que rege a seleção. A leitura do documento é obrigatória a todos os interessados solicitar as bolsas.

• Bacharelado em Administração – Campus Júlio de Castilhos (uma bolsa);
  • Bacharelado em Arquitetura e Urbanismo – Campus Santa Rosa (cinco bolsas);
  • Bacharelado em Administração – Campus São Vicente do Sul (uma bolsa);
  • Licenciatura em Ciências Biológicas – Campus São Vicente do Sul (duas bolsas);
  • Especialização em Ensino de Ciências da Natureza, Matemática e Suas Tecnologias – Campus São Borja (27 bolsas);
  • Programa de Mestrado em Educação Profissional e Tecnológica em Rede Nacional – Profept – Campus Jaguari (três bolsas).