Página inicial > Últimas Notícias > Professor do IFFar participa de live do Ministério da Educação
Notícias IF Farroupilha

Professor do IFFar participa de live do Ministério da Educação

Publicado em Quinta, 08 de Agosto de 2024, 09h37 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

O webinário “Educação Digital: materiais didáticos (des)plugados” ocorre nesta quinta-feira, a partir das 15h. O evento é transmitido pelo canal do Ministério da Educação (MEC) no Youtube e tem a participação de um professor do IFFar.

webinárioeducaçãodigital notícia08082024

Imagem: live é parte de ciclo de webinários do eixo de currículo do Escolas Conectadas (MEC/Divulgação)

De acordo com o MEC, o evento reflete sobre a diversidade de materiais didáticos que podem ser utilizados para o ensino e a aprendizagem das habilidades de educação digital previstas na BNCC Computação, da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Além disso, apresenta possibilidades plugadas e desplugadas mais adequadas para cada etapa de ensino.

O professor do Campus Panambi, Christian Brackmann, compõe o painel principal da live. Também participam o professor Luis Bona, da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Otávio Avila, da MultiRio (empresa ligada à Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro), e Adelmo Eloy, da Transformative Learning Technologies Lab (TLTL).

A abertura do webinário tem a participação da secretária de Educação Básica do MEC, Kátia Schweickardt. Do Ministério, também participam a coordenadora de Materiais Didáticos, Jacqueline Melo, e a coordenadora-geral de Tecnologia e Inovação, Ana Dal Fabbro.

Acesse a live neste link

Ciclo de webinários - A live faz parte de um ciclo de webinários promovidos pela Secretaria de Educação Básica (SEB) do MEC que aborda educação digital e boas práticas das redes públicas de ensino. Esta quinta edição é promovida em parceria com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime).

Secom – com informações da Assessoria de Comunicação do MEC