Página inicial > Últimas Notícias > UFSM divulga resultado da primeira etapa de seleção para doutorado interinstitucional
Notícias IF Farroupilha

Publicado em Sexta, 16 de Agosto de 2024, 14h57 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) publicou o resultado da primeira etapa da seleção para o doutorado interinstitucional (Dinter) com vagas reservadas para servidores do IFFar. Os candidatos podem entrar com recurso até 20 de agosto.

pórticoufsm notícia31072024

Foto: pórtico da Universidade Federal de Santa Maria (Carol Lemos/UFSM)

O edital prevê 30 vagas para servidores do IFFar no curso de Doutorado em Educação vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) da UFSM. Trinta e seis servidores realizaram a inscrição. O resultado da primeira etapa da seleção está disponível no site do PPGE, neste link.

De acordo com o edital de abertura, a primeira etapa é eliminatória e consiste na avaliação dos anteprojetos. Os candidatos que discordarem da lista podem entrar com recurso até o dia 20 de agosto. Os candidatos aprovados participam da segunda etapa, composta por uma entrevista em que é realizada a defesa da proposta de pesquisa.

Dinter - O chamado doutorado interinstitucional (Dinter) é resultado de um convênio entre a UFSM e o IFFar. É financiado com recursos do Programa Institucional de Incentivo à Qualificação Profissional em Programas Especiais do IFFar (PIIQPPE).

Para a reitora do IFFar, professora Nídia Heringer, o Dinter é uma importante ferramenta para a qualificação dos servidores. “A qualificação profissional, importantíssima para o IFFar e para os servidores, é um compromisso em que temos avançado por meio das parcerias institucionais e do planejamento prioritário”, afirmou.