Página inicial > Últimas Notícias > Doutorado da UFSM tem 10 vagas para servidores do IFFar
Notícias IF Farroupilha

Doutorado da UFSM tem 10 vagas para servidores do IFFar

Publicado em Segunda, 19 de Agosto de 2024, 11h01 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

Servidores do IFFar podem se inscrever para a seleção do curso de doutorado em Gestão de Organizações Públicas da UFSM até 11 de setembro. Para concorrer é necessário ter graduação e mestrado em qualquer área.

pórticoufsm notícia31072024

Foto: pórtico da Universidade Federal de Santa Maria (Carol Lemos/UFSM)

A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) oferece 10 vagas para servidores do IFFar no curso de Doutorado do Programa de Pós-Graduação em Gestão de Organizações Públicas (PPGOP). A oferta é realizada por meio de um convênio entre as instituições.

Servidores do IFFar que tenham cursos de graduação e mestrado em qualquer área podem participar da seleção. As inscrições vão até 11 de setembro pelo sistema de inscrições da UFSM.

As vagas disponíveis são distribuídas por linha de pesquisa do PPGOP:

• Ferramentas de Avaliação e Controle da Gestão Pública – 4 vagas;
  • Inovação e Modernização de Sistemas e Processos Administrativos – 3 vagas;
  • Pessoas e Sociedade – 3 vagas.

A linha escolhida pelo candidato deve ser especificada na capa do projeto de pesquisa. Além do projeto, no ato da inscrição devem ser encaminhados documentos de identificação, de comprovação de titulação e de avaliação.

Os documentos exigidos estão listados nos documentos que regem a seleção. Os candidatos devem ficar atento para a existência de dois documentos:

• O Edital Geral traz informações gerais sobre a seleção, incluindo um passo a passo para a realização das inscrições e a lista de documentos de identificação e de comprovação necessários;
  • O Edital Específico traz informações relacionadas às vagas reservadas para servidores do IFFar e inclui a lista de documentos de avaliação necessários para a inscrição.

Os links para inscrições e editais relacionados à esta seleção estão disponíveis aqui.

Saiba mais

A UFSM também ofereceu um curso de doutorado interinstitucional vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) com vagas reservadas para servidores do IFFar. O período de inscrição já foi encerrado.

Trinta e seis servidores do IFFar participam do processo seletivo. O resultado da primeira etapa já foi divulgado pela Universidade. Agora, os candidatos podem entrar com recursos até 20 de agosto. Saiba mais.