Página inicial > Últimas Notícias > IFFar promove palestra com professor Attico Chassot
Notícias IF Farroupilha

IFFar promove palestra com professor Attico Chassot

Publicado em Quarta, 18 de Setembro de 2024, 17h40 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

A palestra “Das disciplinas à indisciplina”, ministrada pelo professor Attico Inacio Chassot, ocorre no dia 26 de setembro, a partir das 15h. A atividade faz parte do 1º Seminário de Formação Docente e terá transmissão da WebTV do IFFar.

palestrachassot notícia18092024

A palestra será transmitida pela WebTV do IFFar no dia 26 de setembro, a partir das 15h, através deste link. Os interessados em obter certificação de quatro horas podem realizar inscrição pela plataforma Bookline.

Attico Inacio Chassot é um reconhecido escritor e educador. Possui pós-doutorado pela Universidade Complutense de Madri e atualmente leciona e pesquisa no Mestrado Profissional de Reabilitação e Inclusão do Centro Universitário Metodista (IPA).

É autor de vários livros reconhecidos no meio acadêmico, entre eles “A ciência através dos tempos”, “Para quem é útil o ensino?”, “Alfabetização científica: questões e desafios para a educação”, “A Ciência é masculina? É sim, senhora!”, “Educação consciência”, entre outras.

A pró-reitora de Ensino do IFFar, Patrícia Donicht participa da palestra, que será mediada pelos professores Roniere Fenner, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), e Leandro Marcon Frigo, do IFFar.

A palestra faz parte do 1º Seminário de Formação Docente, que ocorre nos meses de setembro, outubro e novembro. O evento é promovido pela Pró-Reitoria de Ensino e pela Coordenação de Programas Educacionais do IFFar.