Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições para Startup Weekend de Santiago vão até 30 de setembro
Notícias IF Farroupilha

Inscrições para Startup Weekend de Santiago vão até 30 de setembro

Publicado em Segunda, 23 de Setembro de 2024, 08h00 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

O Techstars Startup Weekend Cidades Inteligentes é um evento de inovação e empreendedorismo realizado na cidade de Santiago no fim de semana de 25 a 27 de outubro. Os interessados em participar devem se inscrever até 30 de setembro. O IFFar é uma das instituições organizadoras.

startupweekendsantiago notícia23092024

Durante o evento, os participantes inscritos terão a oportunidade de desenvolver ideias inovadoras, colaborar em projetos e apresentar suas soluções criativas para um painel de jurados especializados. De acordo com seus interesses e habilidades, os interessados podem se inscrever em três áreas: criativa, técnica e de negócios.

As inscrições devem ser realizadas até 30 de setembro, por meio deste link. O valor da inscrição é de R$99,00 e inclui ingresso para os três dias, workshops, mentorias, refeições diárias, crachá, camiseta, copos, e outros brindes.

O IFFar é um dos principais apoiadores do evento, auxiliando a impulsionar a inovação na região de Santiago. De acordo com o professor do Campus Jaguari e membro da comissão organizadora, Henrique Tamiosso Machado, a parceria destaca o compromisso da instituição em promover o empreendedorismo e a troca de conhecimento entre estudantes, profissionais e entusiastas da tecnologia.

Saiba mais

De acordo com o site do evento, o Techstars Startup Weekend é um evento global que já ocorreu em mais de 150 países e envolveu cerca de 193 mil participantes. Durante o evento, os participantes devem montar uma startup, tendo um final de semana para validar uma ideia de negócio. Os participantes são orientados e acompanhados por mentores com experiência em empreendedorismo e inovação.