Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições para Cursos Técnicos Integrados do IFFar terminam nesta sexta (11)
Notícias IF Farroupilha

Inscrições para Cursos Técnicos Integrados do IFFar terminam nesta sexta (11)

Publicado em Terça, 08 de Outubro de 2024, 15h11 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

As inscrições para o Processo Seletivo 2025 dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio do IFFar terminam nesta sexta-feira, 11 de outubro. Os cursos são dirigidos a estudantes que completaram ou estão completando o ensino fundamental e desejam fazer o ensino médio e a formação técnica no IFFar.

PS2025integrados notícia05092024

As inscrições para os Processos Seletivos do IFFar, assim como todos os cursos, são 100% gratuitas. Elas devem ser realizadas pela internet, por meio do sistema de inscrições do IFFar, até o dia 11 de outubro.

O processo é regido pelo Edital nº 313/2024, que dispõe de todas as informações necessárias para a participação e é de leitura obrigatória a todos os candidatos.

No link do edital, também está disponível um Guia que explica passo a passo e de forma simplificada como os estudantes devem realizar a inscrição no sistema do IFFar.

A seleção de estudantes é realizada por meio de uma prova com conteúdo do ensino fundamental. Ela será aplicada no dia 17 de novembro, a partir das 14h, nos municípios onde o IFFar possui campus.

Os candidatos devem escolher o local de realização da prova no ato de inscrição no Processo Seletivo. Não é obrigatório que o candidato faça a prova no mesmo campus ofertante do curso para o qual se inscreveu.

As informações completas sobre os Processos Seletivos do IFFar estão disponíveis no link ingresso.iffarroupilha.edu.br. Dúvidas sobre a seleção devem ser enviadas para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Os candidatos também podem entrar em contato pelos telefones ou redes sociais do IFFar. As dúvidas serão encaminhadas para o setor responsável.

IFFar oferece 1,7 mil vagas em cursos técnicos integrados ao ensino médio

O Processo Seletivo 2025 seleciona estudantes para 1.751 vagas em cursos técnicos integrados ao ensino médio presenciais oferecidos nas cidades de Alegrete, Frederico Westphalen, Jaguari, Júlio de Castilhos, Panambi, Santa Rosa, Santiago, Santo Ângelo, Santo Augusto, São Borja, São Vicente do Sul e Uruguaiana.

Os Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio são aqueles em que o aluno faz o curso técnico e as disciplinas comuns do ensino médio no IFFar. Todos os cursos são oferecidos em turno integral nos períodos da manhã e da tarde.

Nessa modalidade, não é possível fazer apenas o técnico ou apenas o ensino médio. Para cursar, é necessário que o aluno tenha terminado o ensino fundamental até o final de 2024.

Estudantes que já possuem o médio completo não podem participar desta seleção.

Lista de cursos por campus

Saiba mais

• Para quem tem mais de 18 anos e não completou o ensino médio, o IFFar também está com inscrições abertas para o Processo Seletivo 2025 dos Cursos Técnicos Proeja. Confira.
  • Se você já completou o ensino médio e busca uma formação técnica, pode se inscrever nos Cursos Técnicos Subsequentes ao Ensino Médio até 23 de outubro. Saiba mais.
  • Confira todas as informações sobre os Processos Seletivos do IFFar no link https://ingresso.iffarroupilha.edu.br/