Página inicial > Últimas Notícias > IFFar lança Curso de Formação em Avaliação Institucional
Notícias IF Farroupilha

IFFar lança Curso de Formação em Avaliação Institucional

Publicado em Quinta, 17 de Outubro de 2024, 09h00 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

Em preparação para o Processo de Autoavaliação Institucional de 2024, o IFFar oferece o curso de formação em avaliação institucional voltado para servidores, estudantes e comunidade externa. As inscrições podem ser realizadas até o dia 31 de outubro de 2024.

iffar curso avaliação institucional 17102024 2

O curso é uma ação conjunta promovida pela Comissão Própria de Avaliação (CPA), pela Pesquisa Institucional (PI) e pela Coordenação de Avaliação Institucional (CAIN), com o objetivo de aproximar a comunidade dos processos avaliativos da instituição e prepará-la para a participação ativa no Processo de Autoavaliação Institucional, que ocorrerá em novembro de 2024.

Além da comunidade interna do IFFar, o curso também está aberto ao público externo interessado na temática. Com 100% da carga horária realizada de forma online, a conclusão está prevista para o dia 31 de dezembro de 2024.

Inscrições

As inscrições podem ser realizadas até o dia 31 de outubro de 2024, através do formulário. Ao final do curso, os participantes que obtiverem aproveitamento igual ou superior a 70% das atividades receberão um certificado de 30 horas.

Confira o conteúdo programático do curso:

• Tópico 1: Lei nº 10.861/04 - Instituição do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES) (2h)
  • Tópico 2: Portaria nº 2.051/04 - Procedimentos de Avaliação do SINAES (1h 30m)
  • Avaliação – tópicos 1 e 2
  • Tópico 3: Estrutura do Relato Institucional (1h)
  • Tópico 4: Regulamento da CPA do IFFar (2h)
  • Avaliação – tópicos 3 e 4
  • Tópico 5: A autoavaliação institucional (2h)
  • Tópico 6: A avaliação institucional (2h)
  • Avaliação – tópicos 5 e 6
  • Tópico 7: Avaliação e acompanhamento do desenvolvimento institucional no PDI IFFar 2019-2026 (1h 30m)
  • Tópico 8: Avaliação institucional como processo cíclico (2h)